Revisão de acesso prévio à área livre de infecções

Infection Free Zone Featured

Infection Free Zone é um gerenciador de colônias de apocalipse zumbi onde você construirá fortificações, recuperará edifícios perdidos e protegerá seus sobreviventes contra hordas de mortos-vivos – com um toque especial e pessoal. De longe, a característica mais interessante do Infection Free Zone é como o jogo consegue colocar em jogo a sua localização real.

Não sei como, mas a Infection Free Zone parece usar o Google Maps e dados de satélite para criar mapas baseados em locais do mundo real. Isso significa que você pode jogar usando qualquer lugar do mundo real como local. Isso também significa que você pode literalmente encontrar seu próprio endereço e usar sua casa no mundo real como base de operações de seu sobrevivente. O jogo renderiza empresas e edifícios locais e até lista seus nomes para você reconhecer.

Agora, o processo de geração de mapas não é totalmente perfeito. O mapa gerado com base no meu endereço tinha muitas estradas extras e listava meu shopping local como Panda Express. Mesmo assim, é assustadoramente preciso em relação ao local onde moro, e pude reconhecer os nomes dos estabelecimentos locais, o que acrescentou uma conexão pessoal séria ao jogo.

Zona Livre de Infecções PandaZona Livre de Infecções Panda
Captura de tela: experimente guias difíceis

Algumas áreas, principalmente os locais de início recomendados, são renderizadas com mais precisão do que outras. Por mais legal que fosse jogar em uma cópia grosseira da minha região, decidi fazer minha primeira jogada em Atlanta, já que sou um grande fã de Walking Dead, e parecia ser melhor montado. Depois de ser totalmente destruído algumas vezes lá, gerei um mapa baseado em minha antiga casa mais rural, que surpreendentemente ficou quase idêntica à localização do mundo real, muito melhor do que minha atual residência na cidade.

Geralmente, parece que quanto mais atualizados os dados do Google Maps sobre um local, melhor será a renderização. Não sei o que fez com que minha primeira tentativa renderizasse tão mal, mas não vi nenhuma estrada extra estranha ou locais gigantes do Panda Express em nenhum outro lugar.

Zona Livre de Infecção MyhouseZona Livre de Infecção Myhouse
Captura de tela: experimente guias difíceis

A localização é realmente impressionante. Não testei todos os locais do mundo, obviamente. Ainda assim, nos lugares que selecionei como ponto de partida – Mesa, Arizona, Atlanta, Geórgia, Itália, Japão, Alemanha – não só os mapas gerados são chocantemente precisos, mas os nomes dos meus sobreviventes foram alterados para se adequarem às culturas locais. também.

Indo além do interessante recurso de geolocalização, Infection Free Zone é um jogo de gerenciamento de colônias bastante interessante, embora não muito complicado. Isso me lembra alguns jogos antigos em flash que joguei naquela época, também ambientados no apocalipse zumbi. Você vasculha e lentamente recupera edifícios próximos para abrigar e alimentar sua crescente população de sobreviventes. A sua população civil está dividida entre esquadrões e a sua força de trabalho, o primeiro fazendo a interação física com o mapa e o segundo pesquisando, construindo, colhendo recursos, etc.

O jogo captura tanto a experiência de gerenciar uma comunidade de sobreviventes quanto a emoção de ser uma pequena equipe na estrada em um apocalipse zumbi. Embora navegar no mapa com um grupo de sobreviventes não tenha uma profundidade mecânica incrível, ainda é satisfatório explorar lentamente uma cidade inteira e atualizar seu esquadrão com equipamentos melhores à medida que você faz.

Infelizmente, algumas opções de design atuais impedem o jogo de atingir todo o seu potencial.

O jogo comete o que é, na minha opinião, o pecado capital dos construtores de cidades: portões e torres não se prendem às paredes. Isso significa que você deve construir seus portões e defesas de torre primeiro e depois anexar suas paredes. Isso pode parecer uma coisa pequena, mas quando você joga tantos construtores de cidades quanto eu, você começa a notar a diferença entre os jogos que se lembram de fazer isso e os jogos que não o fazem, e é um grande problema.

A construção, em geral, poderia necessitar de uma grande expansão. Da forma como existe agora, você está apenas convertendo edifícios existentes em áreas para seus cidadãos viverem e, em seguida, construindo muros e estruturas diversas, como torres de rádio, ao redor deles. Acho que isso se encaixa no cenário do apocalipse zumbi, mas gostaria de ver isso mudar para que tenhamos mais para construir.

Defesa da Base da Zona Livre de InfecçõesDefesa da Base da Zona Livre de Infecções
Captura de tela: experimente guias difíceis

Uma escolha de design excepcionalmente estranha é que, caso você não consiga proteger sua Zona e terminar o jogo, suas únicas opções são enviar feedback aos desenvolvedores ou sair do jogo. Completamente. Clicar nesta opção não retorna ao menu principal; em vez disso, ele fecha totalmente o jogo e retorna à área de trabalho. Uma opção de recarregar seu salvamento ou a capacidade de retornar ao menu sem reiniciar o jogo é necessária aqui antes do lançamento do jogo.

O tutorial do jogo, que rodará todos os novos jogos se você não desligá-lo, é excepcionalmente interrompido, algo de que reclamo muito em minhas análises. Cada vez que você recebe uma mensagem em seu dispositivo de rádio (coisa?), O jogo irá pausar, bloquear você de tudo o que estava fazendo e forçá-lo a ouvir a mensagem recebida. Você não pode pular; você apenas acelera. Muitas vezes, essas mensagens não exigem nenhuma ação de sua parte e são textos mais ou menos saborosos.

Pilhagem de Zona Livre de InfecçãoPilhagem de Zona Livre de Infecção
Captura de tela: experimente guias difíceis

Finalmente, devo dizer que um design decepcionantemente linear limita o que poderia ter sido um dos jogos mais infinitamente reproduzíveis que existe. Certos eventos sempre acontecerão quando você iniciar um novo jogo; Você sempre encontrará sementes e um rifle de assalto perto de seu QG, sempre encontrará um sinal de fumaça perturbador logo no início e sempre tropeçará em um carro a uma curta distância de seu QG. Abandonar esses inícios garantidos e adicionar uma variedade maior de eventos aleatórios poderia tornar o Infected Free Zone um dos melhores, ou pelo menos um dos jogos de sobrevivência de mundo aberto mais reproduzíveis que existem.

Prós

  • Sistema de geração de mapas interessante e inegavelmente emocionante que permite que você jogue com uma reação precisa de praticamente qualquer lugar do mundo
  • Grande imersão devido à ótima localização da mecânica de geração de mapas
  • Mecânica de construção de cidades sólida, embora um pouco não refinada

Contras

  • A falta de imprevisibilidade mata parte da rejogabilidade
  • Escolhas de jogo frustrantes ou mecânicas mal projetadas podem fazer com que alguns aspectos do jogo pareçam um pouco entediantes.

Publicar comentário