Home 100 Esporte 100 Chelsea vence o Benfica em duelo de quase 5h e enfrenta o Palmeiras

Chelsea vence o Benfica em duelo de quase 5h e enfrenta o Palmeiras

markdown

Di María empata o jogo: 1 a 1. Após uma bola alçada na área, em meio a uma longa paralisação, o lance tocou o braço de Malo Gusto. O árbitro não viu o toque em campo, mas o VAR foi acionado. Após revisão, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Di María não hesitou e mandou a bola no meio do gol, empatando a partida.

Vermelho! Já na prorrogação, Prestianni se envolveu em uma dividida com Colwill e acabou levantando o pé demais. Ele atingiu o tornozelo do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando ainda mais a situação do Benfica.

Nkunku decide a parada: 2 a 1. Caicedo tentou a finalização no canto direito, mas Trubin cometeu um erro ao espalmar. A bola sobrou para Nkunku, que, sem goleiro, finalizou. Otamendi tentou a interceptação, mas o francês pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, colocando o Chelsea à frente novamente.

Pedro Neto faz o terceiro: 3 a 1. Caicedo deixou o português diante de Trubin. Com frieza, ele invadiu a área e conseguiu desviar do goleiro, aumentando a vantagem do Chelsea na partida.

Virou goleada! 4 a 1. Em um novo contra-ataque, Dewsbury-Hall partiu em direção a Trubin, levou para o pé esquerdo e bateu cruzado, definindo o confronto e selando a vitória do Chelsea em grande estilo.

FICHA TÉCNICA

BENFICA 1 x 4 CHELSEA

Data e horário: 28 de junho de 2025, às 17h (de Brasília)
Competição: Oitavas de final do Mundial de Clubes
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)
Gols: James (18’/2°T), Di María (49’/2°T), Nkunku (2’/2°TP), Pedro Neto (9’/2°TP), Dewsbury-Hall (11’/2°TP)
Cartões amarelos: Pavlidis, Florentino, Kokcu, Prestianni, Tiago Gouveia (BEN), Caicedo, Colwill, Dewsbury-Hall (CHE)
Cartão vermelho: Prestianni (BEN)

ASSISTA O JOGO

Confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

Considerações:

  1. EAT (Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness): O texto foi escrito em uma linguagem clara e objetiva, com detalhes específicos sobre a partida, assegurando a credibilidade das informações.
  2. SEO: Foram utilizados subtítulos e listas para facilitar a leitura e organização do conteúdo.
  3. Amigável para o público brasileiro: O texto usa expressões e estruturas comuns no português falado no Brasil, tornando a leitura mais fluida e acessível.