CEO do Sabre Interactive fala abertamente sobre saída do Embracer Group.

World War Z Female In Middle Of Zombies

O CEO do Sabre Interactive, Matthew Karch, discutiu recentemente a decisão da empresa de se separar do Embracer Group. Numa entrevista franca ao IGN, Karch explicou que a separação foi principalmente amigável, mas motivada pelo desejo de reduzir os riscos relacionados aos desafios financeiros da Embracer num mercado em mudança.

Em 2020, a Embracer adquiriu o Sabre com a esperança de impulsionar o crescimento do Sabre. À medida que as condições de mercado pioraram, a Embracer enfrentou desafios financeiros. Isso resultou em demissões e cancelamentos de projetos. Embora reconhecendo que a Embracer cometeu alguns erros, Karch ainda tem um bom relacionamento com o CEO da Embracer, Lars Wingefors. Ele apoia a Wingefors e a empresa contra as críticas, destacando sua dedicação a propriedades intelectuais e desenvolvedores de jogos de qualidade. Karch esclarece que o principal motivo da saída do Saber foi para se protegerem, permitindo-lhes evitar as incertezas financeiras da Embracer.

“…Quando o mercado mudou, o mercado perdeu a paciência. E quando o mercado perdeu a paciência, decisões difíceis tiveram de ser tomadas porque simplesmente não havia forma de sustentar tudo o que estava a acontecer. E foi por isso que ocorreram as demissões. Não creio que as demissões sofridas pela Embracer tenham sido maiores ou maiores do que em qualquer outro lugar, mas a Embracer, por ter adquirido tão rapidamente, ganhou reputação porque teve que demitir pessoas rapidamente.”

Mateus Karch

Karch está triste com a separação, mas diz que ainda tem um bom relacionamento com a Embracer em geral. Ele diz que ambas as empresas se beneficiaram com a cisão. A Embracer queria economizar dinheiro e se concentrar, enquanto a Sabre queria continuar crescendo. Honestamente, é difícil imaginar como eles não poderiam se beneficiar, já que a Embracer tem sido frequentemente notícia por demitir trabalhadores.

Karch também discutiu os planos futuros do Sabre, enfatizando uma estratégia editorial de “mercado intermediário”. O objetivo do Sabre é criar jogos de alto nível sem os enormes orçamentos dos jogos AAA tradicionais. Isso é visto como uma forma de lidar com a falta prevista de conteúdo de jogos nos próximos anos, causada por demissões e cancelamentos de projetos na indústria.

O Sabre Interactive está atualmente trabalhando em vários projetos. Eles estão priorizando o tão aguardado jogo Warhammer 40.000: Space Marine 2, bem como o desenvolvimento contínuo do Star Wars: Knights of the Old Republic Remake e um novo projeto da 4A games. Além disso, a Saber pretende publicar por conta própria o próximo título Painkiller, mostrando sua confiança em suas capacidades independentes.

Publicar comentário