Ex-atleta busca recuperar medalhas olímpicas furtadas do porta-malas






Remador australiano luta para recuperar medalhas olímpicas

O remador australiano Drew Gin busca suas quatro medalhas olímpicas

O ex-atleta teve os objetos furtados no início de setembro e ainda não teve notícias das suas medalhas. O suspeito do crime foi preso, mas as peças continuam desaparecidas.

Pedido de ajuda da polícia local

A polícia australiana solicitou a colaboração dos habitantes locais para encontrar as medalhas. Imagens das peças foram divulgadas na tentativa de localizá-las. São três medalhas de ouro (Atlanta 1996, Atenas 2004 e Pequim 2008) e uma de prata (Londres 2012).

Furto das medalhas

As medalhas foram furtadas do carro do remador, enquanto ele participava de um evento em Melbourne. O ladrão arrombou o veículo em 6 de setembro, levando não só as medalhas, mas também um fone de ouvido, uma câmera e uma roupa de mergulho.

Declaração do remador

Em entrevista, Drew Gin expressou a angústia de não ter suas medalhas consigo. “É apenas metal, mas para mim é devastador pensar que elas podem não estar mais na minha família. As medalhas representam muito para amigos e familiares, mas não devem permanecer retidas. Já houve casos de devolução de medalhas no passado, então esperamos que ocorra o mesmo neste caso”, afirmou.


Publicar comentário