Documentário sobre Simone Biles pode levar Jordan Chiles a devolver medalha

O Caso da Medalha de Bronze: Documentário de Simone Biles pode favorecer Jordan Chiles

Advogados buscam reverter decisão do CAS

O tão comentado documentário de Simone Biles, gravado durante os Jogos Olímpicos de Paris, pode acabar devolvendo a medalha de bronze para sua compatriota, Jordan Chiles, no solo. Advogados da ginasta americana entraram com recurso no Supremo Tribunal Federal da Suíça, buscando anular a decisão que favoreceu a romena Ana Barbosu.

Provas audiovisuais reforçam argumento de Chiles

De acordo com documentos judiciais, imagens gravadas pela equipe de Biles revelam que o pedido da equipe americana foi feito dentro do prazo estabelecido. Essa filmagem pode ser crucial na luta de Chiles para manter sua medalha de bronze, enfraquecendo argumentos contra a sua pontuação.

Pronunciamento de Jordan Chiles no VMA

No “MTV Video Music Awards”, Chiles desabafou sobre ter que devolver a medalha: “A maior coisa que me foi tirada foi o reconhecimento de quem eu sou. Não apenas meu esporte, mas a pessoa que sou. Não se trata de medalha. É sobre a cor da minha pele. É sobre o fato de que houve coisas que levaram a essa posição de ser atleta. E eu senti como se tudo tivesse sido arrancado”, disse a ginasta.

Entenda o caso Jordan Chiles x Ana Barbosu

Ao fim da prova do solo, Chiles subiu ao pódio, mas teve a medalha de bronze cassada após um recurso. A romena Barbosu foi beneficiada, mas agora o caso está sendo revisto. O CAS havia alegado que a revisão da nota de Chiles foi feita fora do prazo, mas as evidências do documentário de Biles podem mudar o desfecho dessa história.

Publicar comentário