Vídeo: Tentativa de roubo ao presidente do Corinthians no Rio de Janeiro

Tentativa de roubo contra o presidente do Corinthians no Rio de Janeiro

Precisão dos fatos

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, sofreu uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (2/10), no Rio de Janeiro. O mandatário estava acompanhado de amigos e caminhava na orla de Copacabana quando o incidente aconteceu.

Dois homens em uma moto passaram pelo presidente do Corinthians e tentaram arrancar uma corrente de um dos seguranças que acompanhava o grupo. A tentativa de furto aconteceu nas proximidades do hotel em que a delegação do Timão está hospedada para a partida contra o Flamengo nesta quarta-feira. O item foi recuperado rapidamente.

“Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram”, afirmou Augusto Melo, em entrevista a Globo.

Duelo contra o Flamengo

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro paulista chegou no Rio de Janeiro nessa terça-feira (1°/10) para o duelo no Maracanã.

Após o ocorrido, Augusto Melo deu uma entrevista em que revelou que o Corinthians fez o pagamento da multa de Hugo Souza, para que o goleiro possa enfrentar seu ex-time na partida da noite desta quarta-feira. Além disso, o mandatário reforçou críticas à mudança na data da partida de volta da Copa do Brasil.

Medidas de segurança e atuação rápida

  • Augusto Melo estava acompanhado de amigos e seguranças no momento da tentativa de roubo.
  • O item roubado foi recuperado rapidamente após a ação dos criminosos.
  • O presidente do Corinthians não sofreu nenhum dano físico durante o incidente.

Apesar do susto, o presidente e sua comitiva seguiram com seus compromissos no Rio de Janeiro, incluindo o importante duelo contra o Flamengo. A segurança e a tranquilidade foram restabelecidas, garantindo a integridade dos envolvidos.