markdown
Empate no Tempo Normal e Drama nas Penalidades: Lanús Conquista a Sul-Americana
A segunda etapa do confronto entre Atlético-MG e Lanús foi menos intensa, com o placar sem alterações e sem grandes sustos para ambas as equipes. Contudo, nos minutos finais, o Galo enfrentou um revés ao perder dois jogadores por lesão: Alan Franco e Guilherme Arana.
O Jogo Decisivo
Durante a prorrogação, o Atlético-MG mostrou mais ousadia e foi mais perigoso, mas Biel teve duas grandes oportunidades, todas paradas por boas defesas do goleiro Losada.
Disputa de Pênaltis Tensa
Na série de pênaltis que decidiu a partida, Everson fez uma defesa na primeira cobrança. No entanto, Hulk teve um momento infeliz, perdendo a penúltima cobrança do Atlético-MG também defendida pelo goleiro argentino. Biel, ao tentar marcar sua penalidade, também teve o tiro interceptado.
A História dos Confrontos
Vale ressaltar que este não foi o primeiro duelo em finais continentais entre as duas equipes. Em um histórico de três confrontos, o Atlético-MG levou a melhor nas duas primeiras oportunidades: venceu o Lanús na final da extinta Copa Conmebol em 1997 e novamente na Recopa Sul-Americana em 2014.
O Que Vem a Seguir
A temporada do Galo ainda não chegou ao fim, com quatro jogos restantes no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será na próxima terça-feira (25), contra o Flamengo, na Arena MRV.
Por outro lado, o Lanús também precisa manter o foco, já que no próximo dia 26 enfrenta o Tigre nas oitavas de final do Campeonato Argentino.