A Apple está tornando um pouco mais fácil reparar seu iPhone.

Apple Is Making It Slightly Easier to Repair Your iPhone

# Apple vai facilitar a troca de peças usadas do iPhone

Recentemente, a Apple anunciou uma mudança significativa em suas políticas em relação à substituição de peças do iPhone. A empresa começará a permitir a utilização de peças usadas em modelos selecionados de iPhone a partir deste outono. Essa atualização vem em meio a movimentos de diversos estados para proibir a prática de emparelhamento de peças, que exige que o software reconheça e aprove a substituição da peça original.

## Argumentação e acompanhamento

A Apple sempre defendeu a necessidade do emparelhamento de peças para a segurança e funcionalidade dos dispositivos. No entanto, outros reparadores de terceiros e até mesmo usuários que realizam reparos em casa têm enfrentado obstáculos devido a essa prática. O emparelhamento de peças pode ocasionar mal funcionamento de certas funcionalidades do iPhone caso as peças não sejam originais.

### Posicionamento dos defensores do direito à reparação

Defensores do direito à reparação, como Kyle Wiens, CEO da iFixit, empresa especializada em kits de reparo para tecnologia, criticam a Apple por adotar uma postura de meias-promessas e obstáculos desnecessários. Segundo eles, a empresa poderia tomar medidas mais transparentes e simples em relação à substituição de peças.

#### Implicações legais e medidas dos estados

Estados como Oregon já aprovaram leis que proíbem o emparelhamento de peças, e outros, como Colorado, estão em processo de consideração de medidas semelhantes. A pressão dos legisladores estaduais tem sido um fator determinante nas mudanças de política da Apple.

– **Prevenção de roubos e peças reutilizáveis**

Além das mudanças em relação ao emparelhamento de peças, a Apple também anunciou medidas para tornar os iPhones menos atrativos para roubos. A empresa pretende bloquear o uso de peças de iPhones reportados como roubados ou perdidos e fornecer informações sobre quais peças são genuínas e usadas nos dispositivos dos usuários.

Inovações como essa representam uma reversão significativa da postura tradicional da Apple em relação aos reparos de terceiros. No entanto, defensores do direito à reparação acreditam que tais mudanças são apenas o começo e que ainda são necessárias leis mais abrangentes que impeçam práticas semelhantes em todos os dispositivos de todas as fabricantes.

Publicar comentário