A ascensão de Zoro ao status de Yonko, explicada.

Destaques

  • Zoro está a caminho de se tornar o espadachim mais forte do mundo, com novos poderes e habilidades surgindo.
  • Os fãs podem esperar que Zoro enfrente oponentes ainda mais fortes, potencialmente atingindo o nível de força de Yonkou.
  • O crescimento de Zoro está ligado ao domínio de novas habilidades, como o Haki do Conquistador, e ao escurecimento de suas espadas.



Zoro é um dos personagens principais de Uma pedaço e certamente aquele que os fãs guardam incrivelmente perto de seus corações. Sendo a primeira pessoa que Luffy recrutou para sua tripulação, Zoro sempre foi fundamental para o avanço da história principal. Claro, Zoro sendo um combatente significava que a força era uma parte importante de seu personagem, e ele só ficou mais forte com o tempo. Isso é esperado dele, visto que ele quer se tornar o Espadachim Mais Forte do Mundo.

Relacionado

One Piece: o verdadeiro objetivo do gigante de ferro, explicado

O Gigante de Ferro despertou para ajudar Luffy em One Piece.

Neste momento, Zoro atingiu níveis de força bastante elevados. No entanto, ele ainda não está no seu nível mais forte. Zoro ainda tem muito espaço para crescer e potencial a ser realizado. No final da série, Zoro definitivamente estará no mesmo nível que Yonkou, e é isso que os fãs estão incrivelmente animados em ver.



Nível atual de força de Zoro

Zoro adquiriu grande poder indo para Egghead

Zoro x Mihawk lutas mais importantes da saga final

Zoro só foi ganhando força ao longo dos anos. Pode-se dizer que o maior salto que Zoro deu aconteceu durante o timeskip. Ele era uma pessoa completamente diferente e sua habilidade com a espada melhorou muito. Após o timeskip de One Piece, Zoro mostrou seu domínio sobre diferentes artes de esgrima, assim como Haki, que ele aprendeu durante o timeskip também. Por exemplo, em Dressrosa, Zoro conseguiu derrotar Pica, um oficial de alta patente dos Piratas Donquixote, com bastante facilidade. Em Wano, as habilidades de Zoro foram testadas para o próximo nível. Ele foi feito para lutar contra personagens fortes como Kamazo e, na seção Onigashima do arco, até mesmo Kaido. Zoro perdeu a batalha contra Kaido, como era de se esperar, porém, mais tarde, quando lutou contra King, recebeu mais um power-up.


Este power-up de Zoro pode ser o mais significativo de todos e veio através da lâmina que lhe foi oferecida na terra de Wano, Enma. Enma é uma lâmina incrivelmente poderosa que tem a capacidade de extrair Haki do corpo. Quando Zoro permitiu que esta lâmina sugasse tanto Haki quanto quisesse, ela trouxe à tona seu Haki do Conquistador latente e permitiu que ele usasse uma versão avançada desta técnica imediatamente. Com este poder, Zoro foi capaz de derrubar até mesmo King, que era o mais forte dos três braços direitos de Kaido.

Ter a capacidade de utilizar a infusão de Haki do Conquistador automaticamente torna Zoro um dos indivíduos mais fortes de One Piece. Porém, no caso dele, ele só pode utilizar esse poder por um período muito curto de tempo, ou então pode acabar consumindo sua vida. Dito isto, parece que Zoro manteve um controle decente sobre essa habilidade desde então, já que, em Egghead, ele mostrou habilidade suficiente para lutar contra gente como Lucci e vencê-lo em combate.


Os futuros oponentes de Zoro

Zoro ainda tem inimigos poderosos para derrubar

Dracule Mihawk lutando na Guerra de Marineford.

No futuro de Uma pedaço, os fãs definitivamente verão Zoro lutar contra muitos oponentes poderosos. Espera-se que Zoro lute contra indivíduos fortes e muitos estarão em seu caminho daqui em diante. Na verdade, como One Piece está na Saga Final, daqui em diante Zoro só lutará contra os adversários mais fortes. Já tendo derrotado King, todos os outros oponentes importantes que Zoro enfrentará daqui em diante serão mais fortes do que um primeiro imediato Yonkou. Por exemplo, mais tarde, Zoro pode e os golpes comerciais com um almirante dos fuzileiros navais e este pode ser o seu próximo grande passo para alcançar o nível de espadachim mais forte do mundo. A partir daí, Zoro terá que lutar contra Dracule Mihawk, que os fãs sabem ser o espadachim mais forte do mundo e o objetivo final de Zoro.


Relacionado

One Piece: Oda confirma o verdadeiro poder do Haki do Gorosei

Os Gorosei têm haki incrivelmente poderoso em One Piece.

Derrotar Mihawk colocaria automaticamente Zoro em um nível de força muito alto. Se Zoro ganhar o título de Espadachim Mais Forte do Mundo, ele será um indivíduo a ser temido. Qualquer um que consiga derrotar Mihawk é definitivamente um indivíduo digno de ser comparado aos próprios Yonkou e, como tal, não há dúvida de que Zoro acabará alcançando o mesmo nível dos Imperadores do Mar.

Nível Yonkou Zoro

Zoro será tão forte quanto o imperador eventualmente


Embora seja inevitável que Zoro alcance o nível de Yonkou, os fãs ainda podem se perguntar como Zoro alcançará esse poder. Afinal, Zoro recebeu recentemente a habilidade de utilizar a Infusão Haki do Conquistador e ainda não parece estar nem perto desse nível. A resposta a esta pergunta não é tão complicada. Por um lado, Zoro precisa melhorar seu controle sobre o Haki do Conquistador. Como ele mesmo admitiu, Oden poderia utilizar o poder de Enma como se fosse uma pena. Para Zoro, isso é um fardo muito grande e ele pode morrer se você usá-lo por mais de alguns minutos.

Assim que Zoro estabilizar seu controle sobre Enma, ele ficará automaticamente mais forte. No entanto, há mais nele do que apenas isso. Zoro ainda tem um poder para alcançar, que é o escurecimento de suas espadas. Ao final de One Piece, Zoro terá que fazer progressos significativos nesse aspecto. Assim que Zoro escurecer suas espadas, elas irão melhorar de classificação e aumentar seu poder também. Nesse ponto, Zoro estará mais forte e isso permitirá que ele aproveite o melhor de suas outras habilidades também, como utilizar a forma Rei do Inferno ou até mesmo utilizar a forma Ashura. Esses poderes, quando reunidos, devem ser suficientes para Zoro enfrentar Mihawk e potencialmente até derrotá-lo. Quando ele atingir essas habilidades, nem é preciso dizer que Zoro estará no nível Yonkou.


Claro, Zoro não será o indivíduo mais forte do mundo. Uma pedaço, como ainda há aqueles que estarão acima dele, no entanto, ele ainda estaria em um nível semelhante ao dos Imperadores e isso é certamente algo pelo qual ele trabalhou incrivelmente duro. Com seus novos poderes, Zoro continuará defendendo o título de Espadachim Mais Forte do Mundo. Mas, acima de tudo, ele terá cumprido sua promessa a Kuina e, ao mesmo tempo, estará então na melhor posição para ajudar Luffy a se tornar o Rei dos Piratas. O caminho para Zoro alcançar o mesmo nível de força que o Yonko certamente não será fácil, mas certamente é um caminho que ele pode percorrer e os fãs podem ter certeza de que Zoro entregará no final de One Piece. Tudo o que os leitores precisam fazer é sentar-se pacientemente e observar seu crescimento nos próximos arcos da história, à medida que ele se aproxima do trono que Mihawk está atualmente aquecendo para ele.


One Piece está disponível para leitura via Viz Media. A série pode ser lida pelos fãs de forma oficial e gratuita na Shonen Jump e no Mangá Plus aplicativo. A data de lançamento do próximo capítulo de One Piece, One Piece 1112, está marcada para 21 de abril de 2024.

Uma peça-9

Uma pedaço

Estúdio
Animação Toei

História por
Eiichiro Oda

Número de episódios
1082+

Mais

One Piece: Santo V. Nusjuro é mais forte que Mihawk?

Nusjuro poderia muito bem vencer Mihawk pelo título de maior espadachim de One Piece.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *