Copa do MundoJogos da Copa do Mundo

Argentina x Arabia Saudita – Copa do mundo 2022

A Argentina iniciará sua disputa pelo primeiro troféu da Copa do Mundo desde 1986, com o que pode ser a última aparição de seu talismã, Lionel Messi, por seu país.

A responsabilidade de realizar suas ambições coube a um atacante que incluía Lautaro Martinez e Angel Di Maria, embora Nicolás Gonzalez e Joaquin Correa tenham ficado de fora.

Argentina x Arabia Saudita - Copa do mundo 2022
Argentina x arabia saudita - copa do mundo 2022 3

Argentina com um porder no ataque

Depois que o técnico Lionel Scaloni foi forçado a ir para a reserva, o clima na equipe deve permanecer positivo.
Vencer a Copa América de 2021 e a final de 2022 pode aumentar a confiança construída durante a invencibilidade nas eliminatórias da Copa do Mundo (V11, E6).

Sua preparação também foi completa, com uma vitória por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos no amistoso de quarta-feira, mantendo-o em uma invencibilidade de 36 partidas sob o comando de Scaloni – e encerrando uma seca de troféus de 28 anos – – Aumentando as expectativas de que a Argentina pode agora levante o título. Copa do Mundo.

Arabia Saudita o azarão da copa

A Arábia Saudita pode ser considerada o azarão do grupo, mas a falta de expectativas pode funcionar a favor de Hervé Renard, já que eles buscam melhorar suas eliminações na fase de grupos da última Copa do Mundo. Será um momento histórico, já que os sauditas participaram de apenas uma das cinco participações anteriores em Copas do Mundo, quando fizeram sua estreia na Copa do Mundo em 1994.

Talvez um objetivo mais realista seja evitar o temido quarto lugar, principalmente se as equipes do Grupo C de outros países estiverem pelo menos 20 posições acima da Arábia Saudita no ranking da FIFA.
Os sauditas podem se inspirar em sua terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da Ásia, superando Japão e Austrália. Embora a pontuação possa não ser o seu forte, a Arábia Saudita não conseguiu marcar mais de uma vez em cada um dos últimos 19 jogos, mas pode manter a defesa firme depois de sofrer mais de uma vez durante esse período.

Principais jogadores de Argentina x Arábia Saudita

Jogadores a serem observados: o gol de Martinez é um bom presságio para a Argentina, cujo país venceu cada um dos últimos 16 jogos em que marcou. A Arábia Saudita tentará causar impacto em Salem Al-Dawsari, que também marcou seus últimos sete gols em uma vitória doméstica depois que o atacante Fahad Al-Muwallad foi excluído da seleção para a Copa do Mundo horas depois de ser descartado por doping.
Estatística importante: a Argentina venceu apenas uma das últimas sete partidas de abertura da Copa do Mundo (6 vitórias, 1 derrota), mas isso aconteceu na última temporada.
Curiosidade da Copa do Mundo: Luis Monti foi o primeiro de seis jogadores a representar dois países diferentes na Copa do Mundo – Argentina em 1930 e Itália em 1934.

Quais os canais para assistir Argentina vs Arábia Saudita ?

Os canais que irão transmitir o jogo da Argentina são

Duilio Luz

Um apaixonado por tecnologia, com seus anos na intenet o rapaz ama jogos e a resenha saudável, um humor único e sempre feliz! Viva e se divirta!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo