As 8 piores ações de Zeke “Zeke: as 8 piores coisas que ele fez”

Destaques

  • Zeke Yeager, um personagem polêmico em Attack on Titan, trai seus pais e amigos, levando a consequências devastadoras.
  • As ações implacáveis ​​de Zeke, incluindo matar personagens queridos e transformar crianças inocentes em Titãs, destacam seu fanatismo sombrio.
  • Servindo Marley como arma de guerra, o objetivo final de Zeke de sacrificar sua raça cria uma narrativa moralmente complexa e trágica.



Zeke Yeager é um dos personagens mais polêmicos de Ataque ao titã. Meio-irmão do protagonista principal, Eren Yeager, Zeke desempenha um papel importante na história desde o início, mas só revela sua presença mais tarde no show. Suas primeiras aparições são como uma fera cruel e misteriosa, Titã, que possui a habilidade de controlar titãs puros.

Relacionado

Melhores vilões de anime de 2023, classificados

Esses vilões do anime roubaram os holofotes em 2023.

Um dos principais antagonistas da série, Zeke, cometeu muitos atos hediondos ao longo da série, o que deixou muitos fãs sentindo muita raiva dele. Embora a maior parte das suas ações tenham sido voltadas para o que ele considerava um objetivo nobre e uma oportunidade para minimizar o sofrimento do seu povo no continente e em Paradis, ele acabou pagando um preço incrivelmente alto para atingir esse objetivo.


8 Traiu seus pais

Condenados Grisha e Dina

Grisha Yeager ajoelhado


Quando Eren lê a história que Grisha deixou para ele descobrir um dia, ele descobre, junto com o público, que Zeke foi criado para desprezar Marley e sua opressão aos Eldianos. No entanto, numa reviravolta do destino, Zeke acaba por trair os ideais dos seus pais e revela os seus planos à polícia de Marley, o que inevitavelmente condena Grisha e Dina ao exílio e à transformação em titãs.

Mais tarde na série, é revelado que Zeke fez isso por desespero. Devido ao fanatismo de seu pai, ele vê seu filho mais como uma arma do que como uma pessoa. Zeke faz amizade com Tom Ksaver, o atual detentor da besta Titã, e acredita que a única maneira de acabar com o sofrimento dos Eldianos é sacrificá-los. Portanto, ele vê a causa de Grisha como vã e sem sentido.

7 Serviu Marley

Tornou-se uma arma de guerra

The Beast Titan sorrindo após o Survey Corps ser dizimado em Attack on Titan


Embora não tenha muita escolha em sua busca para provar ser um aliado leal de Marley, Zeke se tornou um dos guerreiros, um grupo de elite de shifters Titãs cujo objetivo era ajudar nas conquistas de Marley nas guerras. Isso incluiu colocar medo nos corações de inúmeras nações e dizimar exércitos, o que colocou o sangue de muitas pessoas nas mãos de Zeke.

O ponto culminante deste serviço é a operação para Paradis, na qual Zeke desempenhou um papel fundamental. Ele lutou contra seu povo, a quem supostamente queria salvar do sofrimento, causando estragos inimagináveis ​​em sua forma de titã bestial. Muitos fãs e personagens não podiam ignorar os crimes de Zeke e a destruição que ele causou durante seu tempo no Paradis.

6 Traiu seus amigos

Deixou os guerreiros para trás

Reiner revelando que ele é o titã colossal


Embora os Guerreiros não fossem um grupo moral e cometessem vários crimes, Zeke, eles eram amigos próximos e incrivelmente leais. Houve vários momentos em que pessoas como Reiner seguiram o exemplo de Zeke e deixaram seus desejos de lado, como quando Reiner e Berthold quiseram salvar Annie em vez de se concentrarem em sua missão.

Relacionado

10 grupos de vilões de anime mais aterrorizantes

Organizações nefastas podem ser encontradas em várias séries de anime. Esses grupos são os mais assustadores do grupo.

Porém, Zeke acaba jogando um jogo longo e trai os guerreiros na hora de seguir com seu plano. Essa traição magoa Reiner, Pieck e Porco, que consideram Zeke um amigo. Isso mostra que quaisquer que sejam os sentimentos que ele possa ter pelas outras pessoas, Zeke sempre escolherá o avanço de sua causa em vez do bem-estar delas.

5 Queria sacrificar uma raça

Estava disposto a cometer genocídio

Zeke AOT


O objetivo de Zeke nasce do desespero. Ele viu muito sofrimento no mundo ao seu redor e simplesmente não consegue justificar ter nascido nele como nada além de uma maldição. Seu plano de eutanásia era evitar que os Eldianos tivessem filhos em nível biológico, permitindo assim que sua raça desaparecesse lentamente na obscuridade e que os poderes dos Titãs desaparecessem.

Embora seja uma forma mais humana de genocídio do que exterminar à força a população viva, ainda força a extinção de uma raça. Muitos Eldianos que desejam ter filhos nunca terão a oportunidade de fazê-lo e verão sua raça desaparecer. Zeke acredita que é uma realidade sombria e necessária, mas resulta na morte do povo Eldiano para sempre.

4 Matou Mike

Massacrado o segundo melhor soldado da humanidade

The Beast Titan estudando o equipamento de manobra 3D em Attack on Titan


A primeira aparição de Zeke na história foi como Titã Besta, e sua brutalidade e crueldade imediatamente fizeram dele um personagem memorável, junto com seu mistério. Ele mata Mike, considerado o segundo soldado mais forte da humanidade, privando os protagonistas da história de mais um camarada.

Relacionado

8 mortes de anime mais tristes de 2023

As mortes desses personagens queridos ficarão na memória dos fãs por anos.

No entanto, a maneira como ele mata Mike aumenta a brutalidade da cena. Zeke começa matando o cavalo e abrindo caminho para o batedor, depois fala bem na frente dele, o que horroriza Mike, e então ordena que seus titãs obedientes destruam o homem, deixando o público com ele gritando enquanto Zeke sai casualmente.

3 Transformou os homens de Levi em titãs

Conduziu uma manobra impiedosa

Zeke transformando o Esquadrão Levi's em Titãs


Um dos conflitos mais cheios de raiva entre personagens de Ataque ao titã esteve entre Zeke e Levi. Isso começou com Zeke matando inúmeros batedores, incluindo Erwin, que se sacrificaram para dar a Levi a chance de atacar o Titã Bestial. Desde então, Levi queria vingança e desprezava Zeke, mas manteve sua espada por um tempo na 4ª temporada.

No entanto, o novo esquadrão de Levi foi vítima do mesmo estratagema de muitas pessoas em Paradis, ao serem induzidos a beber o fluido espinhal de Zeke. Quando chegou a hora, Zeke soltou seu grito e transformou todos eles em titãs, forçando Levi a matar ainda mais amigos e trazendo mais trauma ao olheiro da temporada.

2 Matou Erwin

Terminou o caminho de um personagem amado

ataque ao titã anime erwin smith em pé


Entre os personagens de Ataque ao titã, Erwin é um dos mais maduros e calculados. Sendo o líder dos batedores, ele era alguém que muitos personagens admiravam e quase todos respeitavam. Seu desejo de aprender a verdade sobre a situação da humanidade fez de Erwin um personagem muito complexo e envolvente.

Relacionado

Os 21 melhores anime Seinen para fãs de Battle Shonen

Os fãs de anime battle shonen não precisam se limitar a um gênero. Muitos animes seinen são perfeitos para esse público!

Ele conheceu sua morte trágica nas mãos de Zeke durante a batalha por Shiganshina. Erwin e outros batedores se sacrificaram para distrair Zeke e permitir que Levi se aproximasse. Zeke matou Erwin e a maioria de seus soldados jogando pedras neles, um ato que Levi e muitos fãs nunca perdoaram.

1 Transformou Falco em um Titã

Não poupou uma criança

ataque ao titã Zeke, o titã besta usando seu poder


De todas as ações cruéis que Zeke cometeu, a que se destaca das demais é, sem dúvida, sua disposição de sacrificar uma criança que conhecia para atingir seu objetivo. Embora transformar os líderes militares de Paradis em titãs seja bastante cruel, o fato de ele saber que Falco era suscetível ao grito e ainda o usar é uma prova de sua dedicação e fanatismo.

Falco, um dos aspirantes a guerreiro Marlean, admirava Zeke e o venerava junto com outros guerreiros. Ter um de seus protetores sacrificando-o por uma causa era uma traição a todos os guerreiros defendidos, e se não fosse pelo sacrifício de Porco, Falco morreria como um Titã estúpido.

Ataque ao titã

Ataque ao titã

Data de lançamento
7 de abril de 2013

Temporadas
4

Estúdio
Estúdio Wit, MAPA

Título Japonês
Shingeki no Kyojin

Baseado em
Mangá

O Criador
Hajime Isayama

Número de episódios
94

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *