As melhores obras de Akira Toriyama que não são Dragon Ball, classificadas As melhores obras de Toriyama fora de Dragon Ball, classificadas

Akira Toriyama é um dos mangakás mais famosos do mundo, sendo o criador de esfera do dragãoum gigante da mídia que vem se fortalecendo desde os anos 80. Dragon Ball Z em particular, foi extremamente influente no enorme aumento de popularidade do anime durante os anos 2000.




Embora esfera do dragão é o trabalho mais famoso de Akira Toriyama, Toriyama é um veterano da indústria que trabalha desde os anos 70 e tem um enorme trabalho com o qual a maioria de seus fãs talvez não esteja familiarizada. Seja mangá, videogame, anime ou qualquer outra coisa, a arte e o senso criativo de Toriyama podem ser sentidos em todos os lugares.

Atualizado em 31 de março de 2024, por Danny Guan: Com o recente falecimento de Akira Toriyama, tornou-se mais importante do que nunca lembrar e celebrar suas obras e legado. Embora muitos se lembrem com carinho do trabalho de Toriyama no lendário esfera do dragão, é importante também reconhecer seus muitos trabalhos fora de sua série marcante específica. Embora pouco de seu trabalho seja reconhecido pelo público em geral, a carreira de Toriyama durou décadas e tocou uma variedade de meios de entretenimento.


Relacionado

Estes são os personagens de Dragon Ball mais subestimados

Aqui estão alguns dos principais personagens de Dragon Ball que são subestimados e merecem um enredo mais significativo dentro da série.

11 Calcular

Uma criança amaldiçoada no caminho da redenção

Calcular

  • Publicado em Shonen Jump Semanal
  • Estreou em 1998

Calcular é uma história curta de um volume que segue as aventuras de Kajika, um jovem vilão que matou uma raposa com uma pedra. Como punição, Kajika foi transformado em um menino raposa e expulso de sua aldeia. Para quebrar a maldição e recuperar seu corpo original, Kajika deve salvar a vida de mil almas.

Calcular é uma história simples com uma premissa fascinante de uma jornada de arrependimento. Embora possa não ser uma história muito longa, os fãs do trabalho de Toriyama deveriam conferir a série se o conceito os agrada.

10 Neko Majin

Uma comédia centrada em gatos e cheia de travessuras bobas

Neko Majin


  • Publicado em Shonen Jump Semanal & Salto Shonen Mensal
  • Estreou em 1999

Neko Majin gira em torno das criaturas titulares, que são gatos antropomórficos capazes de feitos como voar e usar uma técnica conhecida como “Nekohameha”. A série foi publicada como uma coleção dispersa de one-shots antes de ser reunida em um único volume.

Embora inicialmente apenas vagamente ligado ao mundo da esfera do dragão, Neko Majin eventualmente revela que se passa no mesmo universo, com o personagem Neko Majin Z sendo um discípulo do próprio Goku. O mangá é uma comédia divertida e alegre e uma boa representação do tipo de humor de Akira Toriyama.

9 Ir! Ir! Ackman

Uma série de comédia sombria e demoníaca

Ir! Ir! Ackman-1


  • Publicado em V Salto
  • Estreou em 1993

Esta é outra coleção de contos, desta vez sobre uma criança demoníaca chamada Ackman coletando almas para o Grande Rei Demônio. Ele procura especificamente jovens donzelas puras, já que suas almas são mais valiosas, apenas para ceder quando descobre que as mulheres que ele almeja estão longe de serem imaculadas.

Enquanto o humor de Ir! Ir! Ackman certamente não envelheceu bem, é um pequeno exemplo do tipo de humor pelo qual Toriyama é conhecido. Devido ao seu curto comprimento, nunca foi reunido em um volume até Teatro de Mangá de Akira Toriyama foi liberado.

8 O que!

Um mangá de comédia infantil sobrenatural

Akira Toriyama Cowa! arte da capa com Paifu

  • Publicado em Shonen Jump Semanal
  • Estreou em 1997


O que! é um dos primeiros trabalhos de Akira Toriyama após terminar esfera do dragão, e é uma de suas muitas séries curtas. Com apenas quatorze capítulos, a história segue um trio de monstros em sua jornada em busca de remédios para salvar seus companheiros monstros. É uma série repleta de humor infantil e capricho.

Enquanto O que! é bastante infantil em comparação com algo como esfera do dragão, tem um charme de conto de fadas que o mantém atraente. Não é uma obra-prima, mas é uma leitura agradável que qualquer pessoa de qualquer idade pode desfrutar.

7 Terra de Areia

Uma jornada de ficção científica por um mundo de areia

Arte da capa de Akira Toriyama Sand Land apresentando os personagens principais

  • Publicado em Shonen Jump Semanal
  • Estreou em 2000


Outro dos muitos trabalhos curtos de Toriyama, Terra de Areia se passa em um mundo onde a água é escassa e controlada pelo rei tirânico. À medida que os preços da água disparam, as pessoas comuns são forçadas a roubar água para sobreviver. O príncipe demônio Beelzebub, um desses ladrões, é convidado por Rao para se juntar a ele em sua busca para encontrar um novo abastecimento de água.

Diferente O que!, Terra de Areia é uma aventura muito mais madura que explora os efeitos do ambiente ao mesmo tempo que mostra o charme característico de Toriyama. Os designs dos personagens são distintos e, embora a história seja mais séria, ainda há espaço mais que suficiente para o humor.

6 Tobal (nº 1 e 2)

Um jogo de luta 3D não convencional

Akira Toriyama Tobal No. 1 apresentando dois dos personagens jogáveis

  • Desenvolvido pela DreamFactory e publicado pela Square
  • Lançado em 1996 (Tobal nº 1)


esfera do dragãoA imensa popularidade de Akira Toriyama chamou a atenção das massas para o estilo de Akira Toriyama. Como resultado, muitos se reuniram para que ele também fizesse arte para seus próprios projetos, seja a capa de um álbum ou um videogame. Tobal nº 1 é um desses jogos, com personagens desenhados por Toriyama.

Relacionado

20 melhores jogos de luta que você pode jogar no Steam

O Steam está repleto de ótimos jogos de luta que os jogadores podem escolher. Com tantos títulos exclusivos na plataforma, esses são os que mais se destacam.

Tobal nº 1 foi a primeira incursão da Square Enix em jogos de luta e teve uma sequência em Tobal 2. No entanto, ao contrário de outro jogo de luta em que Toriyama esteve envolvido, nunca conseguiu decolar competitivamente. Hoje em dia, é mais conhecido por ser um dos muitos jogos que apresentam o estilo artístico de Akira Toriyama.

5 Dragão azul

Um JRPG tradicional de lendas da indústria

Arte de Akira Toriyama Blue Dragon apresentando os personagens principais

  • Desenvolvido por Mistwalker & Artoon; publicado pela Microsoft Game Studios
  • Lançado em 2006


Dragão azul é um jogo de RPG criado por Hironobu Sakaguchi, o famoso criador de Fantasia final. Embora o jogo seja um JRPG bastante tradicional, ele se destaca por apresentar Akira Toriyama mais uma vez como designer de personagens. Seu estilo artístico único se tornou um dos principais pontos de venda do jogo.

Em Dragão azul, os jogadores jogam como cinco crianças que têm a habilidade de transformar suas sombras em monstros poderosos. As sombras podem se tornar mais fortes equipando classes e aprendendo mais habilidades. O jogo também conta com uma adaptação em mangá, embora foque em personagens diferentes e não seja desenhado por Akira Toriyama.

4 Jaco, o Patrulheiro Galáctico

Uma comédia de ficção científica com uma conexão surpreendente

Arte da capa de Akira Toriyama Jaco, o Patrulheiro Galáctico com Jaco

  • Publicado em Shonen Jump Semanal
  • Estreou em 2013


Outra curta série de mangá, Jaco, o Patrulheiro Galáctico segue Jaco, que veio à Terra para protegê-la de ataques alienígenas. Ele logo faz amizade com Omori, um cientista aposentado, e Tights, uma jovem que se junta às suas aventuras por curiosidade.

No fim de Jaco, o Patrulheiro Galácticoeventualmente é revelado que todo o mangá acontece anos antes dos eventos de esfera do dragão acontecer, com o ataque alienígena que Jaco esperava ser a chegada de Goku à Terra ainda bebê. Jaco eventualmente reaparece novamente em Dragon Ball Super como personagem secundário.

3 Dr. Favela

A comédia de sucesso que colocou Toriyama no mapa

Arte da capa de Akira Toriyama Dr. Slump com Arale Norimaki

  • Publicado em Shonen Jump Semanal
  • Estreou em 1980


Enquanto esfera do dragão é o trabalho mais famoso de Akira Toriyama, ele encontrou fama pela primeira vez com Dr.. O mangá acompanha as aventuras de Arale Norimaki, um robô com aparência de uma jovem, e de seu criador, Senbei Norimaki. A ingenuidade de Arale e a falta de escrúpulos de Senbei causam uma variedade de problemas e dores de cabeça para as pessoas com quem vivem.

Dr. é uma série de pura comédia, com um enorme elenco de personagens bizarros que habitam a pitoresca Vila dos Pinguins. As situações ridículas e travessuras que os personagens de Dr. levante-se para ser visto para acreditar, e a série é um elemento básico do humor da marca Toriyama.

2 Gatilho do tempo

Um JRPG elaborado pelo Dream Team

Arte Chrono Trigger de Akira Toriyama apresentando Chrono, Frog, Lucca e Magus

  • Desenvolvido e publicado pela Square
  • Lançado em 1995


Em 1995, ocorreu uma colaboração entre os criadores do Fantasia final e missão do Dragão para criar um jogo de RPG que eventualmente seria chamado Gatilho do tempo. Muitas estrelas da indústria de JRPG trabalharam neste jogo, incluindo Akira Toriyama, que mais uma vez forneceu os designs dos personagens.

Relacionado

10 jogos que definiram o gênero JRPG e onde você pode jogá-los

Houve alguns jogos JRPG verdadeiramente fantásticos lançados ao longo dos anos, embora nenhum mais do que estes exemplos influentes e inovadores.

Gatilho do tempo é considerado um dos maiores videogames de todos os tempos, e os designs dos personagens de Toriyama são parte do motivo. Cada personagem principal tem um design intensamente único, e os designs dos monstros mostram Toriyama em sua forma mais grotesca.

1 missão do Dragão

O padrinho dos JRPGs clássicos

Arte de Akira Toriyama Dragon Quest mostrando os vários heróis

  • Publicado pela Enix (agora Square Enix); desenvolvido por uma variedade de empresas, incluindo Chunsoft, Heartbeat, Level-5
  • Primeiro jogo lançado em 1986


missão do Dragão é o primeiro jogo a apresentar a arte e o design dos personagens de Akira Toriyama, e se tornou um de seus relacionamentos mais duradouros. Akira Toriyama criou os designs para cada missão do Dragão jogo e continua a fazê-lo até hoje. A arte e os designs de Toriyama são apenas uma das muitas razões pelas quais missão do Dragão é tão popular no Japão.

No Japão, o trabalho de Toriyama em missão do Dragão é tão reconhecível quanto seu trabalho em esfera do dragão, se não mais. Seus designs impecáveis ​​de monstros, como o adorável slime, dão missão do Dragão o charme e o humor pelos quais é tão conhecido hoje.

Mais

Os 20 personagens de anime mais fortes de todos os tempos, classificados

Repetidamente, esses heróis e vilões de anime imparáveis ​​provaram ser os personagens mais fortes que o meio tem a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *