Ícone do site Grupo Efo

CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que caminho para a neutralização de carbono está evoluindo – GeekWire.

Amazon CEO Andy Jassy says path to carbon net zero is evolving – GeekWire

# Amazon CEO and Chief Sustainability Officer Discuss Efforts to Reach Net Zero Emissions

![Amazon Chief Sustainability Officer Kara Hurst, left, discusses sustainability with Amazon CEO Andy Jassy at the Climate Pledge Summit, held in New York during the city’s annual Climate Week. (Amazon Photo)](https://cdn.geekwire.com/wp-content/uploads/2024/09/NYCClimateWeek222-copy-630×420.jpg)

No encontro que aconteceu durante o Climate Pledge Summit em Nova York, o CEO da Amazon, Andy Jassy, conversou com Kara Hurst, a diretora de sustentabilidade da empresa, sobre os esforços do gigante do varejo e entretenimento para alcançar a meta de zero emissões de carbono até 2040.

Jassy mencionou que, quando foi anunciado o compromisso climático em 2019, a empresa não tinha um plano concreto para alcançá-lo. No entanto, eles sabiam que já tinham algumas estratégias em andamento e que ainda havia espaço para mais inovação nesse sentido.

A Amazon criou o Climate Pledge Fund, com um investimento de 2 bilhões de dólares, para financiar empresas que estão desenvolvendo tecnologias que possam ajudá-la a atingir a meta. Isso inclui o uso de aço e concreto de baixo carbono na construção de seus data centers e centros de distribuição, além de investimentos em startups de aviação sustentável para transporte de mercadorias.

Nos últimos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar seu plano para ter a certeza de que alcançará o objetivo proposto. E, como afirmou Jassy, ainda há muito trabalho pela frente.

A Amazon vem fazendo progressos significativos na redução de sua pegada de carbono. No ano passado, houve uma diminuição de 3%, o que representa o segundo ano consecutivo de declínio.

No entanto, as expansões dos data centers por parte das empresas de tecnologia, incluindo a Amazon, têm impactos consideráveis no meio ambiente. A energia consumida para alimentar esses centros é imensa, o que aumenta a emissão de carbono. Mesmo investindo em fontes de energia limpa, como eólica e solar, a demanda ainda supera a capacidade de suprimento.

A Amazon tem sido a maior compradora corporativa de energia renovável nos últimos quatro anos e pretende manter esse título por mais alguns anos. Além disso, a empresa tem enfatizado a importância da energia nuclear em seu relatório de sustentabilidade mais recente.

Jassy reconhece que há muito em jogo nesses esforços da Amazon. Os clientes, parceiros e funcionários se preocupam com a questão do clima. Por isso, a empresa tem trabalhado diligentemente nos últimos anos para incorporar mudanças que tornem suas operações mais ecologicamente corretas. Afinal, se quisermos que o planeta seja habitável para as próximas gerações, precisamos fazer essas alterações.

Esse é um desafio que a Amazon está enfrentando, e eles estão comprometidos em liderar o caminho no combate às mudanças climáticas.

Sair da versão mobile