Começa na segunda-feira o tão aguardado julgamento do Manchester City.

## Título: Manchester City enfrenta julgamento por violações financeiras

### O julgamento do século
Dono de uma hegemonia inabalável nos últimos anos do futebol inglês, o Manchester City enfrenta, a partir desta segunda-feira (16/9), a audiência pelas supostas 115 violações de fair play financeiro do clube. O julgamento coloca em cheque a permanência do clube na Premier League, principal liga do país.

### Audiência de dois meses
Com duração prevista de dois meses, a audiência foi apelidada pela imprensa britânica de “julgamento do século”. O veredito do caso, incluindo qualquer apelação, só deve sair ao final da temporada de 24/25.

### Sanções possíveis
O Manchester City será julgado por uma comissão independente por violação do fair play financeiro entre os anos de 2009 a 2018. Das 115 acusações, 80 são por infração do regulamento no período supracitado, enquanto 35 são relativas à falha em cooperar com a investigação.

### Possíveis punições
Entre as possíveis sanções ao clube inglês, está a perda de pontos na Premier League até rebaixamento e proibição de jogar os grandes torneios do país e da Europa. Segundo o jornal britânico The Times, a previsão para todos os envolvidos na investigação serem ouvidos é de dois meses e meio.

#### Leia também
– Julgamento do City por violações financeiras começa na segunda-feira
– City prepara plano de R$ 2 bilhões após possível saída de Guardiola

Neste momento crucial, o futuro do Manchester City no cenário do futebol europeu está em jogo. Resta aguardar o desfecho deste julgamento que promete abalar as estruturas do clube e do futebol inglês como um todo.

Publicar comentário