Cruzeiro marca 1º gol em escanteio no Brasileirão; auxiliar de Diniz explica mudança




Artigo sobre o Cruzeiro de Fernando Diniz

Artigo sobre o Cruzeiro de Fernando Diniz

Novas mudanças com a chegada de Fernando Diniz

O Cruzeiro aos poucos vai ganhando a cara do treinador Fernando Diniz, que chegou ao clube na última terça-feira (24). Ainda que tenha tido apenas três sessões de treinamento para implementar suas ideias, já é notável a mudança em alguns aspectos do time celeste.

A evolução nas bolas paradas ofensivas

A mudança que realmente chama mais a atenção até aqui é a melhora considerável em um aspecto que vinha deixando a desejar no trabalho de Fernando Seabra: a bola parada ofensiva.

  • Em apenas dois jogos no Cruzeiro, Fernando Diniz conseguiu fazer com que as bolas paradas do clube celeste se tornassem uma arma perigosa.
  • No empate contra o Vasco, o Cruzeiro fez seu primeiro gol oriundo de uma jogada de escanteio no Campeonato Brasileiro de 2024.
  • A ineficácia nas bolas paradas ofensivas vinha gerando críticas, mas agora a equipe celeste parece estar se destacando nesse aspecto.

Auxiliar de Fernando Diniz explica melhora nas bolas paradas do Cruzeiro

Já na partida contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, foi possível notar a melhora nas bolas paradas ofensivas do Cruzeiro, mostrando a preocupação especial do treinador nesse quesito.

Marlon valoriza crescimento nas bolas paradas

O lateral-esquerdo Marlon valorizou o crescimento nas bolas paradas do time, citando o Palmeiras como exemplo de sucesso nesse aspecto.


Cruzeiro