Edera, a startup de infraestrutura em nuvem fundada este ano, levanta $5M para repensar a segurança de contêineres.

Edera, a cloud infrastructure startup founded this year, raises $5M to rethink container security – GeekWire

## Nova startup de Seattle, Edera, arrecada $5 milhões em rodada de investimento

![The Edera team. (Edera Photo)](https://cdn.geekwire.com/wp-content/uploads/2024/09/059_Edera-630×420.jpg)

A Edera, uma startup baseada em Seattle, anunciou uma rodada de investimento de $5 milhões de empresas de capital de risco e investidores-anjo, incluindo Joe Beda, co-criador do Kubernetes.

Fundada em abril deste ano, a Edera tem como objetivo ajudar as empresas a proteger suas cargas de trabalho em Kubernetes e Inteligência Artificial(IA). A empresa está adotando uma nova abordagem para a segurança de containers, uma tecnologia de software de virtualização que empacota o código de aplicativos.

A Edera possui dois produtos. O Protect Kubernetes foi desenvolvido para proteger cargas de trabalho isolando os containers e eliminando possíveis fugas dos mesmos. O Protect AI fornece configuração de GPU e segurança específica para cargas de trabalho de IA, além de isolar as cargas de trabalho em relação ao driver da GPU.

Veja como a tecnologia funciona, de acordo com o comunicado à imprensa da empresa:

> Em vez de executar containers em espaços de nomes do Linux, a plataforma da Edera trata um container como um convidado de máquina virtual. Não há estado de kernel compartilhado entre os containers, e um plano de controle seguro na linguagem Rust protege ainda mais as cargas de trabalho. A Edera pode ser usada em qualquer lugar em que os usuários executem seus containers (nuvem pública, nuvem privada e local) e não requer extensões de virtualização ou infraestrutura customizada.

“É uma combinação de infraestrutura com segurança cibernética”, disse a CEO da Edera, Emily Long. “Nós mudamos a forma como os containers são executados, o que torna sua infraestrutura naturalmente mais segura”.

Long co-fundou a empresa com Ariadne Conil e Alex Zenla. Anteriormente, Long foi COO de uma startup de segurança cibernética chamada Chainguard, que se tornou um unicórnio este ano. Conil também trabalhou na Chainguard como engenheira principal. Zenla é ex-engenheira da DB Engineering Inc., onde ajudou a assessorar o Google em tecnologias IoT.

“Estamos muito orgulhosas de ser uma empresa fundada por mulheres nesta indústria. É muito raro ter fundadoras mulheres”, afirmou Long.

A Edera está trabalhando com parceiros de design e ainda não possui clientes pagantes.

A rodada de investimento semente foi liderada pela 645 Ventures e Eniac Ventures, com a participação da FPV Ventures, Generationship, Precursor Ventures e Rosecliff Ventures.

Segundo Beda, como o Kubernetes “tem encontrado seu caminho em mais domínios, a necessidade de proteções de segurança mais fortes se tornou aparente”. Beda ajudou a criar o Kubernetes e posteriormente vendeu a startup Heptio à VMware. “A Edera preenche essa lacuna usando a virtualização para reduzir riscos e, em última análise, reduzir custos”, afirmou Beda.

Outros investidores-anjo incluem Filippo Valsorda, Mandy Andress, Jeff Behl e Nikitha Suryadevara.

Publicar comentário