markdown
Fabinho Soldado Revela Indignação com Arbitragem
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, não poupou críticas após o empate contra o Internacional, ressaltando uma polêmica recente envolvendo um gol do Flamengo.
“Semana passada foi nítido o que aconteceu, todo mundo viu que o lateral era nosso. Fomos prejudicados. Se foi o pênalti, o detalhe é que é o segundo jogo em que fazemos o melhor em campo e temos esse tipo de situação que complicam. Não gostaríamos disso, futebol é espetáculo. Trabalhamos a semana toda para dar o nosso melhor, mas fomos prejudicados e não vamos aceitar. O Corinthians é muito grande, não queremos ser beneficiados, mas é difícil essa situação.”
Fabinho Soldado à Amazon Prime Video
Dorival Júnior Também se Manifestou
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, demonstrou sua insatisfação com a marcação do pênalti. Ele contestou a decisão do árbitro de consultar o VAR e, após ser advertido com cartão amarelo, acabou expulso.
Exilado no túnel que leva aos vestiários, Júnior aguardou a saída do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima após o jogo, mas posteriormente se dirigiu ao vestiário da equipe.
Pronunciamento do Presidente Osmar Stabile
Após o conflito em campo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, fez um forte pronunciamento, direcionando críticas à CBF.
“Não existiu nada. Queremos seriedade na arbitragem dos jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica, sempre contra nós. Não dá para continuar assim. Todo trabalho vai por água abaixo. Não dá para cobrar técnico e jogadores se, quando chega a hora, as coisas mudam. O pênalti não existiu. O árbitro foi pressionado no intervalo e quero ver se vai colocar na súmula. Precisamos mudar isso, o Corinthians não pode ser prejudicado todo jogo. Treinam e preparam árbitros para isso. A CBF precisa prestar atenção e evitar que isso aconteça.”
Osmar Stabile
Corinthians se Destaca no Jogo
Durante a partida no Beira-Rio, o Corinthians começou forte. Gui Negão marcou o primeiro gol com um cabeceio certeiro, aproveitando um cruzamento de Matheuzinho.
Conclusão
A indignação dos dirigentes e da equipe corintiana reflete um sentimento amplo de frustração em relação às decisões de arbitragem. O Corinthians busca transparência e seriedade, tanto dos árbitros quanto da CBF, para garantir um campeonato mais justo.