Corinthians em crise: queda do teto pode afastar torcedores!
Desde sua inauguração em 2014, a Arena Corinthians enfrenta uma série de problemas. Na maioria das vezes, eles são vistos pela diretoria como sem importância. Porém, a queda de parte do teto da entrada da área VIP do estádio, revelada pela Folha de S.Paulo, mudou o comportamento da direção do clube. Reações da Direção Ao…
Desde sua inauguração em 2014, a Arena Corinthians enfrenta uma série de problemas. Na maioria das vezes, eles são vistos pela diretoria como sem importância. Porém, a queda de parte do teto da entrada da área VIP do estádio, revelada pela Folha de S.Paulo, mudou o comportamento da direção do clube.
Reações da Direção
Ao contrário das outras vezes, a diretoria enxergou o fato como grave e imediatamente pediu explicações para a Odebrecht, apesar de dizer ao UOL Esporte que não vê o fato com preocupação. Um dos advogados do clube foi acionado logo depois de o problema ser relatado à direção.
Investigação do Acidente
Uma perícia foi pedida para explicar o que causou o acidente, que, segundo testemunhas, poderia ter vitimado uma pessoa que passou pelo local da queda instantes antes do forro de gesso desabar.
Medidas Preventivas
Ao mesmo tempo em que mostrou temor de outras áreas próximas estarem com risco de queda, a palavra de ordem no clube foi de tentar impedir a informação de chegar à imprensa. Havia o receio de que a divulgação do fato espantasse os torcedores do estádio. A ideia era se cercar de cuidados para que não existissem riscos para o público, mas sem fazer alarde.
Problemas Estruturais Anteriores
Antes da queda, a arena vinha sofrendo com:
- Infiltrações, consideradas pela diretoria de pequena importância.
- Dois buracos abertos do lado de fora, um deles perto da entrada do setor norte, próximo ao local onde um guindaste tombou, resultando na morte de dois operários.
- Serviços de lanchonetes: cerca de dez lanchonetes sofreram infiltrações durante fortes chuvas, danificando suas paredes.
Uns dias depois, na última quinta, houve a queda do teto. O acidente deverá ser alvo de questionamentos de conselheiros em reunião do Conselho Deliberativo do clube marcada para o próximo dia 7, justamente para tratar sobre o estádio. A convocação para o encontro menciona apenas "informações sobre a Arena Corinthians".
Expectativas do Conselho
Os conselheiros não foram informados sobre detalhes e se dividem em duas expectativas:
- Apresentação de proposta pelos naming rights do estádio.
- Explicações sobre se a construção faz parte das investigações da Lava Jato.
Independentemente do que irão ouvir, os membros do conselho agora devem indagar a direção a respeito dos problemas do estádio.