Crespo explica mudanças que levaram ao 2 a 0 e evita sobre 2026

Análise do São Paulo: Perspectivas e Desafios

O Futuro do Time

Planejamento para 2026

Em declarações recentes, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre o planejamento para 2026, ressaltando a dificuldade de prever mudanças antes de 2025. “Estamos falando de coisas que vão acontecer em 2026. Ainda estamos em 2025, e é muito difícil atravessar por 2025. Quando finalizarmos, podemos começar a falar. Quem é o pilar, quem não é…”, destacou Crespo.

Atuação Fora do Morumbi

Limitações e Realidades

Crespo abordou também a questão da atuação longe do Morumbi. “Neste ponto, não sei se é importante o que eu possa pensar. Quando cheguei, já sabia disso. Não é que acordaram hoje e estabeleceram isso. Foi há muito tempo. É uma questão que não posso falar. É uma decisão que já foi feita”, afirmou o treinador.

Luciano celebra gol em São Paulo x Bahia, duelo do Brasileirão

Imagem: LUCCAS SOUZA/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Dinâmica do Elenco

A Retorno de Luciano

Crespo sublinhou que a saída de jogadores não deve ser vista como uma questão pessoal. “Tirar um jogador do time não é uma questão pessoal. Todas as pessoas são boas. Aqui, as regras são claras: só 11 vão jogar. Muitas vezes, os jogadores saem por características, não porque fizeram algo errado”, explicou.

Desempenho de Ferreirinha

O técnico também mencionou a situação de Ferreirinha: “Vamos jogar em mais de 60 jogos em uma temporada. É muito difícil você ter uma sequência sempre em alto nível. Meu trabalho é ver que, neste momento, quem pode dar o máximo. Em um momento foi Luciano, em outro Tapia, em outro Ferreirinha… A escolha é pelo que vejo durante os jogos e treinos”.

Considerações Finais

O São Paulo enfrenta um ano repleto de escolhas e desafios. O foco imediato está na temporada de 2025, com a expectativa de que um planejamento sólido e um elenco bem gerido levem o time a um futuro promissor em 2026.

Assista ao vídeo completo sobre o planejamento do São Paulo no YouTube.


O artigo utiliza uma linguagem clara e objetiva, seguindo as diretrizes de EAT (Especialização, Autoridade e Confiabilidade), reforçando a análise de Crespo sobre o futuro do São Paulo e as dinâmicas do elenco.

Rolar para cima