Home 100 Esporte 100 Expulsões e pênaltis: ex-árbitros analisam polêmicas dos jogos de sábado

Expulsões e pênaltis: ex-árbitros analisam polêmicas dos jogos de sábado

markdown

O último sábado de Brasileirão gerou novamente controvérsias entre os atletas e a arbitragem. Os jogos Bragantino 1×0 Grêmio e Corinthians 3×0 Mirassol foram palco de discussões acaloradas sobre decisões dos juízes. Confira as análises feitas por ex-árbitros sobre três lances polêmicos — dois envolvendo os gaúchos e um relativo ao time alvinegro.

Bragantino x Grêmio: Expulsão de Kannemann

No fim do primeiro tempo, o árbitro Lucas Casagrande revisou um lance no VAR e decidiu expulsar Kannemann, do Grêmio, por agredir Pedro Henrique, do Bragantino, em uma falta ofensiva. O capitão do clube gaúcho ficou tão revoltado que chegou a ameaçar não deixar o campo. Durante o intervalo, Pedro Henrique se manifestou sobre o ocorrido: “Eu abaixei a mão do Kannemann e ele achou que eu fosse colocar o braço. Assim, ele acabou atingindo meu rosto.”

João Paulo Araújo, ex-árbitro, opinou: “É complicado porque quatro jogadores se enroscaram. Quando a bola veio, o grupo se desfez, e o Kannemann, na minha visão, apenas se movimentou em direção à bola. Ele pode ter acertado Pedro Henrique, mas foi uma ação normal; não houve a intenção de machucar.”

Vídeo Relacionado

Assista ao resumo do jogo e à análise das polêmicas:

Notas sobre o conteúdo:

  • O artigo foi reestruturado utilizando elementos de Markdown, otimizando a disposição do texto e incorporando práticas de SEO.
  • O conteúdo foi redigido em linguagem acessível e direta, respeitando as diretrizes EAT do Google (Especialidade, Autoridade e Confiabilidade).
  • Um espaço foi deixado para inserir um link de vídeo do YouTube, que deve ser substituído conforme disponível.