markdown
Retorno da Fórmula 1 à Globo
O plano da Globo para a transmissão da Fórmula 1 é aproveitar a equipe interna, sem recrutar os profissionais que migraram para a Band em 2021, quando os direitos da categoria mudaram de mãos.
Equipe de Transmissão
A emissora carioca pretende contar com:
- Guilherme Pereira: Retornando à cobertura da Fórmula 1 como correspondente no Continente Americano, agora vivendo em Nova York.
- Marcelo Courrege: Repórter com experiência na categoria.
- Julia Guimarães: Correspondente em Madri, que também fará parte da equipe de repórteres.
- Everaldo Marques: O narrador mais cotado, que já narrou a categoria no rádio.
- Luis Roberto: Também participará, revezando com Everaldo.
Negociações com a Liberty Media
A volta da Fórmula 1 à Globo parecia inevitável. Quando a TV Bandeirantes avisou à Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão, que não cumpriria o último ano de contrato, que se estendia até 2025, as negociações com a Globo se intensificaram. Um acordo quase foi fechado no ano passado.
Entretanto, a Band recuou, e uma reunião decisiva durante o GP de São Paulo manteve a transmissão na emissora. Naquele ponto, a possibilidade do Brasil ter um piloto no grid, Gabriel Bortoleto, foi um fator que melhorou o cenário comercial.
Atração da Globo
Apesar de a Globo planejar exibir apenas 15 corridas na TV aberta, os números que a emissora pode entregar foram atraentes o suficiente para a Liberty Media, que avançou com o contrato.
Situação Atual
Procurada pelo UOL, a Band optou por não comentar sobre o fim da transmissão. O portal atualizará as informações assim que a emissora se manifestar.