Home 100 Esporte 100 Filipe Luís refuta desempenho ruim do Flamengo diante do Estudiantes

Filipe Luís refuta desempenho ruim do Flamengo diante do Estudiantes

markdown

Esse tipo de jogo não é fácil, é difícil jogar quartas de final da Libertadores. Talvez as manchetes de amanhã serão ‘Flamengo passa, mas…’, sempre tem o ‘mas’, mas a manchete é só uma: ‘O Flamengo está na semifinal’. A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar. Sou muito grato. Desde 2019, vivi coisas incríveis e sinto que esse clube é especial e a sinergia que tenho aqui faz eu viver emoções incríveis. Estou feliz por passar de fase.
Filipe Luís

O que mais ele falou?

Não fez as cinco substituições

Filipe Luís explicou sua decisão tática durante a partida: "Lembrando que há alguns anos só era possível fazer três substituições. Agora são cinco. Optei por deixar os jogadores que poderiam bater pênaltis. Queria ter tirado o Jorginho antes, mas imaginei os pênaltis. O Lino, na minha visão, estava levando perigo, tanto que uma das jogadas de perigo no segundo tempo foi dele. Optei por não fazer as trocas, porque acreditei que os jogadores que estavam no campo eram os melhores para tentar vencer. Fisicamente não teve problema, porque acabamos o jogo no campo do adversário."

Mais uma vez nega má atuação

Sobre a performance do time, o treinador afirmou: "Foi uma partida muito difícil. Não fizemos uma partida ruim, mas controlamos muito o jogo. Mas é verdade que nos custou muito progredir as jogadas. Nos custou muito o terço final, não geramos tanto perigo como na partida de ida. E isso fez com que o Estudiantes tivesse um pouco mais de bola. Não fizemos a nossa melhor partida, mas não fomos mal."

Lição contra o Estudiantes

Filipe também compartilhou sua visão aprendida durante a partida: "É uma grande lição. Na verdade, minha maior lição como treinador até aqui foi contra o Central Córdoba. A Libertadores é muito complicada. É claro que eu, como treinador, tento propor a melhor das condições na fase ofensiva para que os jogadores se sintam confortáveis com a bola. A confiança e a criatividade são fundamentais no terço final, e percebi que o Arrascaeta não estava no seu melhor dia, mas o Carrascal entrou muito bem no jogo."

Clima no estádio e Estudiantes ‘casa’ de Simeone

O clima do jogo também foi ressaltado por Filipe: "Antes da partida, falei aos jogadores sobre como estava perfeito. O clima do estádio estava impressionante. É um privilégio jogar em um ambiente tão incrível como esse. Sobre o Simeone, ele foi campeão aqui, né? Mas é torcedor do Racing (risos). Ele é uma figura importante na minha vida e sou muito agradecido a ele. Desejo toda a sorte do mundo para ele, porque ele sabe que eu me importo muito."

Assista a entrevista completa no YouTube

Esta versão segue diretrizes de EAT (Experiência, Autoridade e Confiabilidade) ao oferecer uma estrutura clara e concisa, utilizando subtítulos e linguagem acessível para leitores online.