Flamengo e Cruzeiro empatam no reencontro de Gabigol; Palmeiras festeja

Flamengo e Cruzeiro empatam no reencontro de Gabigol; Palmeiras agradece

Samuel Lino lamenta chance perdida em Flamengo x Cruzeiro, partida do Brasileirão
Samuel Lino lamenta chance perdida em Flamengo x Cruzeiro, partida do Brasileirão Imagem: THIAGO MENDES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um Jogo Intenso com Cartões e Defesas Brilhantes

Cartões amarelos aparecem. O jogo realmente esquentou, mas não apenas por conta das investidas do Flamengo. O confronto ficou marcado pela truculência das defesas. Alex Sandro e Carrascal, do Flamengo, receberam cartões após faltas duras em Christian e Villalba. Kaiki Bruno e Lucas Romero, do Cruzeiro, também foram penalizados pela arbitragem.

Cruzeiro em Busca da Posse de Bola

Cruzeiro melhora, mas Rossi (e Alex Sandro) defendem. A equipe de Leonardo Jardim começou a se soltar, mantendo a posse e criando oportunidades. Em um lance notável, Kaio Jorge, após cruzamento de Kaiki Bruno, foi frustrado por Rossi, que garantiu a defesa e, no rebote, viu Alex Sandro evitar outro chute perigoso dos visitantes. O primeiro tempo terminou com protestos do Flamengo devido a uma suposta mão na bola de Matheus Henrique.

Carrascal e Matheus Pereira brigam pela bola durante Flamengo x Cruzeiro, duelo do Brasileirão
Carrascal e Matheus Pereira brigam pela bola durante Flamengo x Cruzeiro, duelo do Brasileirão Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Defesa de Cássio e Mudanças no Elenco

Cássio se agiganta e dá “start” para reação. O Flamengo voltou com força total após o intervalo, mas Cássio teve atuação destacada, evitando um gol com uma defesa impressionante em um cabeceio de Samuel Lino. Essa intervenção fez com que o Cruzeiro se reerguesse, tentando, mas sem conseguir, superar Rossi em suas tentativas.

Gabigol em ação pelo Cruzeiro na partida contra o Flamengo, seu ex-clube
Gabigol em ação pelo Cruzeiro na partida contra o Flamengo, seu ex-clube Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Decisões Táticas e Resultado do Empate

BH, Pedro e Gabigol entram, e cruzeirense é expulso. Bruno Henrique foi acionado para substituir Samuel Lino em uma rotação tática pensada por Filipe Luís. Pedro também entrou em campo em um momento crítico, enquanto Gabigol, reencontrando o Flamengo, fez sua entrada após a expulsão de William, que acumulou dois cartões amarelos. Apesar de estar com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu converter suas tentativas em gols, resultando em um empate no Maracanã.

Considerações Finais

O empate entre Flamengo e Cruzeiro foi um choque de titãs no futebol brasileiro. Com defesas sólidas, desfalques importantes e reviravoltas, a partida teve elementos dignos de um grande espetáculo. Para as equipes, o foco agora será na continuidade do campeonato, com o Palmeiras, que observou a disputa de longe, torcendo por resultados favoráveis.

Assista ao vídeo completo da partida no YouTube:

Posts Similares