markdown
Flamengo: Atletas pouco utilizados ganham nova chance
No Flamengo, o técnico Filipe Luís terá a oportunidade de observar mais de perto atletas que não vêm recebendo muitas chances nas últimas partidas. Entre eles, destacam-se os atacantes:
- Juninho
- Michael
- Everton Cebolinha
- Wallace Yan
Juninho se destaca nas apostas de José Boto
Apostado pelo diretor de futebol, José Boto, no início da temporada, Juninho pode ser uma das escolhas do treinador para iniciar a próxima partida. Com apenas três gols marcados em 29 jogos ao longo de 2025, sua última participação foi de 14 minutos na vitória de 3 a 0 sobre o Sport, no dia 1º de novembro. O atacante não balança as redes desde 3 de abril, quando marcou na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira (VEN) na fase de grupos da Libertadores.
Oportunidades para Michael, Cebolinha e Wallace Yan
Além de Juninho, outros jogadores como Cebolinha, Michael e Wallace Yan têm sido utilizados esporadicamente, mas podem ganhar espaço na equipe devido a uma série de desfalques, especialmente no setor de meio de campo armador e no ataque.
Desfalques na defesa
Apesar também de sofrer desfalques na defesa, o impacto deve ser menor, uma vez que as opções para a zaga são frequentemente escaladas. Léo Ortiz, que foi poupado nos últimos jogos, deve voltar para formar dupla com Léo Pereira.
Escalações para o próximo desafio
As laterais devem contar com as entradas naturais de:
- Emerson Royal (direita)
- Ayrton Lucas (esquerda)
Na volância, a vaga será disputada entre:
- Erick Pulgar
- De la Cruz
- Saúl
Enquanto isso, a responsabilidade pela armação ficará a cargo de Luiz Araújo.
Palavras de Filipe Luís
“Penso em colocar os jogadores que, segundo meu modo de ver, encaixam com as características que a equipe precisa, com o momento do jogador, sempre pensando no que é melhor para a equipe. Vou estudar o time do Sport e vou colocar a equipe que acredito que seja melhor para poder vencer.”
– Filipe Luís, após a vitória sobre o Santos