markdown
Atual número 46 do mundo, Fonseca não disputa uma semifinal desde março deste ano. Na ocasião, Fonseca foi campeão do Challenger de Phoenix, derrotando Alexander Bublik na final.
O carioca também garantiu seu melhor resultado em um ATP 500. Até então, sua melhor campanha havia sido no Rio Open do ano passado, onde foi eliminado nas quartas de final.
O brasileiro terá pela frente o espanhol Jaume Munar na semifinal. A partida está marcada para o próximo sábado (25), na quadra central do torneio, a partir das 10h (de Brasília).
Como foi o jogo
Fonseca saiu na frente, mas não suportou a pressão e viu Shapovalov fazer 1 a 0. João conseguiu fazer a primeira quebra logo no primeiro game, mas o canadense impôs seu ritmo e virou o jogo para 4 a 1. O carioca reagiu, demonstrando boa movimentação e diminuiu para 5 a 3. Contudo, Shapovalov abriu 40 a 0 no nono game e, com quatro set points, fechou a primeira parcial com tranquilidade.
João Fonseca encontrou seu jogo e freou o canadense para deixar tudo igual. O brasileiro reagiu logo no primeiro game do segundo set, fazendo cinco pontos seguidos após estar perdendo por 40 a 0 e abrindo 1 a 0. Com um saque mais consistente, Fonseca continuou confirmando seus serviços e chegou a 4 a 1. Shapovalov não desistiu, buscou a recuperação e diminuiu para 4 a 3. No entanto, o carioca voltou a dominar e fechou a parcial em 6 a 3, empatando o jogo.
Próximos Passos
- Data da Semifinal: Sábado, 25
- Adversário: Jaume Munar
- Horário: 10h (de Brasília)
A expectativa para a semifinal é alta e os fãs do tênis brasileiro aguardam ansiosos pela performance de Fonseca. O torneio em Basileia promete mais emoções e desafios!
Neste formato, utilizei a linguagem jornalística e segui as diretrizes de EAT do Google para garantir autoridade, confiabilidade e experiência no conteúdo. As informações foram organizadas de forma clara e amigável para a leitura online.