Home 100 Esporte 100 Norris conquista GP emocionante em Silverstone; Hulkenberg no pódio

Norris conquista GP emocionante em Silverstone; Hulkenberg no pódio

markdown
Uma das ‘vítimas’ da corrida em Silverstone foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, que abandonou na quarta volta após perder o controle de seu carro da Sauber. Ele foi um dos quatro pilotos que optaram por trocar os pneus intermediários, utilizados em condições de chuva, pelos pneus de pista seca no final da volta de apresentação, influenciados pelo surgimento do sol após uma forte chuva. No entanto, a pista ainda não estava completamente seca.

Bortoleto roda e bate logo no início do GP de Silverstone
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Verstappen perde a liderança em oito voltas

A corrida começou sob sol, após uma manhã chuvosa que deixou a pista molhada. George Russell, quarto colocado, e Charles Leclerc, sexto colocado, também optaram pelos pneus de pista seca no final da volta de apresentação, assim como Bortoleto. Essa estratégia não surtiu efeito, já que os pilotos com pneus intermediários conseguiram manter o controle até que uma nova chuva caísse sobre a pista.

Max Verstappen, que havia iniciado a corrida na ponta com uma configuração de menor pressão aerodinâmica, viu sua liderança ameaçada. Na volta 8, Oscar Piastri ultrapassou Verstappen, seguido por Lando Norris, que o superou três voltas depois. A decisão do piloto holandês em adotar uma configuração arriscada devido à chuva começou a custar caro.

Verstappen recuperou sua posição após uma parada lenta de Norris nos boxes, mas enfrentou desafios na relargada após dois períodos de Safety Car — um acionado pela chuva intensa na volta 11 e outro devido a uma batida de Isack Hadjar. Essa sequência acabou fazendo com que o campeão em título caísse para a décima posição.


Veja o vídeo da corrida aqui

Notas:

  • Certifique-se de substituir o link do vídeo pelo correto.
  • Esta versão foi formatada utilizando Markdown, com foco em SEO e EAT (Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness).