Autor de One Piece Revela Verdadeiro Usuário do Gomu Gomu!
This article contains spoilers from the One Piece series. O Gomu Gomu no Mi é uma das frutas do diabo mais importantes do mundo de One Piece, já que o protagonista da série, Monkey D. Luffy, utiliza esse poder. Pode-se afirmar que essa é a fruta mais relevante de toda a série, especialmente por estar…
This article contains spoilers from the One Piece series.
O Gomu Gomu no Mi é uma das frutas do diabo mais importantes do mundo de One Piece, já que o protagonista da série, Monkey D. Luffy, utiliza esse poder. Pode-se afirmar que essa é a fruta mais relevante de toda a série, especialmente por estar diretamente conectada ao Deus do Sol, Nika. O verdadeiro nome do Gomu Gomu no Mi é Hito Hito no Mi, Modelo Nika. Essa fruta do diabo permite que alguém se torne o Deus do Sol após despertar, concedendo-lhes imensas capacidades físicas, além do poder de fazer quase tudo o que desejarem, limitado apenas pela própria imaginação.
Como os fãs sabem, Luffy acabou comendo essa fruta do demônio em uma idade muito jovem. No entanto, essa fruta teve um usuário original diferente, como revelado por Oda no recente capítulo de One Piece. Embora Luffy tenha acabado comendo essa fruta acidentalmente, o usuário mais provável dessa fruta foi originalmente Portgas D. Ace.
Luffy Comeu o Gomu Gomu no Mi Há 12 Anos
- Gomu Gomu no Mi foi roubado por Shanks
- Luffy comeu a fruta do demônio acidentalmente
Os fãs conhecem bem a história: Luffy comeu o Gomu Gomu no Mi no primeiro capítulo da história. Ao fazer sua estreia, Shanks tinha a Gomu Gomu no Mi com ele, e segundo os Piratas do cabelo Vermelho, eles adquiriram essa fruta de uma embarcação inimiga. No arco do País de Wano, os fãs ganharam mais contexto sobre como eles adquiriram esse poder. Ao ser transportado em um navio do Governo, Shanks conseguiu atacá-lo após derrotar Who’s Who, um membro da CP9. Ele conseguiu a fruta do demônio e a manteve para si.
Shanks e sua tripulação foram então para a Vila Foosha, onde passaram mais de um ano, e eventualmente, foi assim que ele conheceu Luffy. Uma coisa levou a outra e Luffy comeu a fruta do demônio. Imediatamente após, Luffy ganhou imensos poderes, mesmo não conseguindo controlá-los completamente no início. Shanks inspirou Luffy a se tornar um pirata, e anos depois, ele partiu em sua própria jornada, e esse é o início da história de One Piece, como os fãs conhecem.
Agora, os fãs têm mais contexto sobre o porquê de Shanks ter permanecido na Vila Foosha. Sempre pareceu estranho ver Shanks ancorar-se no East Blue por tanto tempo. Um pirata da estatura de Shanks não deveria ter razão para ir ao East Blue em primeiro lugar, especialmente dado que é o mais fraco dos quatro mares.
Shanks também ficou lá por cerca de um ano, o que claramente indica que ele estava procurando alguém ou algo. Ele já havia adquirido essa fruta do demônio na época, e apesar de tê-la, realmente não a comeu ou deixou qualquer membro de sua tripulação consumi-la. Claramente, Shanks estava economizando essa fruta para alguém específico, e essa pessoa é nada menos que Ace, como fortemente insinuado no capítulo 1169 de One Piece.
Ace Deveria Ser o Verdadeiro Usuário do Gomu Gomu no Mi
- Shanks acreditava que Ace seria o próximo Roger
- A fruta do demônio foi reservada para Ace
No capítulo 1169 de One Piece, Shanks foi visto passando um tempo com Gaban em Elbaf, há cerca de 14 anos. Isso foi cerca de um ano antes de Shanks acabar roubando o Gomu Gomu no Mi do Governo Mundial. Durante esse tempo, Gaban revelou a Shanks que Roger tinha um filho. Foi revelado a Shanks que Garp estava criando essa criança, e Shanks imediatamente ficou encantado sabendo que o legado de Roger vive.
Ao mesmo tempo, Shanks também considerava Ace seu irmão mais novo. É bastante claro que Shanks afirmou que acreditava que Ace se tornaria o Rei dos Piratas da nova geração, algo com que Gaban não concordava muito na época. Independentemente disso, o que era evidente era que Shanks considerava Ace seu irmãozinho e sabia que ele carregaria a vontade de Roger.
Shanks Estava Procurando o Filho de Roger Após Saber Sobre Ele de Gaban
Colocando as peças juntas, fica bastante claro que no momento em que Shanks roubou a fruta do demônio e foi para o East Blue, ele já tinha em mente Ace. Shanks estava provavelmente procurando por Ace durante esse período, mas Garp o ocultou bem. O motivo pelo qual ele passou um ano lá foi que estava buscando esse garoto que era difícil de encontrar.
Shanks também não conhecia seu nome, então isso complicava ainda mais a situação. Enquanto Shanks provavelmente o encontraria eventualmente, Luffy acabou comendo a fruta do demônio antes de Ace, e assim a história foi estabelecida.
Isso se torna mais coerente ao considerar as palavras de Roger. Roger acreditava que a próxima pessoa a encontrar o One Piece seria seu próprio filho. Shanks estava claramente tentando fazer de Ace o Nika da nova geração e o próximo Rei dos Piratas também. Infelizmente, ele falhou nessa tarefa, mas acabou encontrando Luffy, que agora despertou o poder de Nika.
Ace Nunca Teria Se Tornado Nika em One Piece
- Frutas Zoan têm uma vontade própria
- A fruta Nika escolheu Luffy
Mesmo que Shanks tivesse encontrado Ace, é muito provável que ele não se tornasse o Nika desta geração. O fato é que o Hito Hito no Mi, Modelo: Nika, é uma fruta do diabo do tipo Zoan. Frutas Zoan, e provavelmente a maioria das outras frutas do diabo também, têm uma vontade própria. Elas não vão para pessoas que acham que não são dignas de seus poderes.
A fruta do diabo Nika especificamente evitou o Governo Mundial por séculos. Ela claramente escolheu Luffy porque só percebeu o mesmo potencial nele. Mesmo que Shanks tivesse encontrado Ace, a fruta do diabo teria evadido-o porque suas personalidades não combinam, e Ace não deveria ser Nika em primeiro lugar. Essa fruta sempre foi destinada a alguém como Luffy, e por isso acabou em sua posse.
Ainda assim, é interessante saber que Shanks estava não apenas cuidando de Ace, mas também tentando fazê-lo o rei da nova geração, bem como o salvador do mundo. Isso demonstra o quanto Shanks se importava com o legado de Roger, assim como o quanto ele teria adorado cuidar de Ace como seu irmão mais novo, caso tivesse conhecido ele antes de Ace ter encontrado os Piratas de Barba Branca. Esperamos que Oda forneça aos fãs mais contexto sobre isso mais adiante na história.
Eiichiro Oda’s One Piece foca na jornada de Monkey D. Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha enquanto navegam pelos mares em busca do grande tesouro conhecido como o One Piece. O mangá está atualmente em sua Saga Final. One Piece será apresentado na edição desta semana da Weekly Shonen Jump. A data oficial de lançamento do capítulo 1170 de One Piece é 4 de janeiro de 2026. No Japão, One Piece é divulgado à meia-noite JST na segunda-feira, que corresponde às 11:00 AM EST ou 8:00 AM PT. Os fãs podem ler o capítulo de graça no Manga Plus e nos aplicativos da Shonen Jump. Ao fazer isso, os fãs garantem apoiar sempre o autor.