Fãs de Battlefield 6 revoltados com arte gerada por IA!

The last couple of months have seen the debate over game studios’ use of generative AI reach its highest temperature yet. Vários estúdios renomados foram atraídos para essa discussão, sendo acusados de incluir conteúdo gerado por IA em seus jogos ou admitindo abertamente o uso da tecnologia em várias etapas de desenvolvimento. Agora, Battlefield 6…

Battlefield 6 fans are up in arms over alleged AI-generated art in new premium bundle, despite past promises

The last couple of months have seen the debate over game studios’ use of generative AI reach its highest temperature yet. Vários estúdios renomados foram atraídos para essa discussão, sendo acusados de incluir conteúdo gerado por IA em seus jogos ou admitindo abertamente o uso da tecnologia em várias etapas de desenvolvimento. Agora, Battlefield 6 está sob suspeita de incluir um item cosmético gerado por IA em um de seus pacotes de loja com temática de inverno, apesar das garantias anteriores de que um dos maiores novos jogos multiplayer deste ano não apresentaria conteúdo de IA.

Polêmica em torno da IA em jogos

O caso mais destacado recentemente entre os círculos de jogos relacionados à IA envolve a Larian Studios, criadora de Baldur’s Gate 3. Comentários do CEO da empresa, Swen Vincke, sobre como permite que os artistas utilizem IA para fins exploratórios foram recebidos com surpresa e indignação. Apesar de um esforço considerável para reparar a imagem, com Vincke prometendo uma AMA mais detalhada após o feriado para explicar os processos da Larian, ainda há muito ceticismo e críticas em relação à utilização de IA.

Acusações sobre Battlefield 6

Battlefield 6 agora se junta à lista de jogos acusados de incluir arte gerada por IA. No novo pacote Windchill, que está disponível para compra na loja do jogo por 900 Battlefield Coins, um adesivo de cartão de jogador intitulado Winter Warning traz a imagem de um soldado mirando um rifle de assalto equipado com um grande floco de neve ao fundo. No entanto, fãs notaram aspectos estranhos que muitos acreditam serem o resultado de IA generativa.

  • Irregularidades notadas:
    • O rifle apresenta duas canos empilhados horizontalmente desalinhados.
    • O escopo montado parece ter um formato não circular, levantando dúvidas sobre a qualidade do design.

Apesar de serem pequenos detalhes em apenas um adesivo dentro de um pacote de loja, isso não impediu os fãs de manifestarem sua preocupação e desaprovação quanto ao uso de IA.

A reação da comunidade gamer

As críticas em relação ao uso de IA em Battlefield 6 são intensificadas por dois fatores principais:

  • Comparação com Call of Duty: A grande rival do Battlefield 6, Call of Duty Black Ops 7, se envolveu em uma controvérsia após a descoberta de cartões de chamada gerados por IA. A Activision confirmou que permite o uso da tecnologia para "empoderar e apoiar nossas equipes na criação das melhores experiências de jogo possível para nossos jogadores." Isso é preocupante para os fãs, que inicialmente apreciaram Battlefield 6 por prometer evitar os aspectos que desagradaram os fãs de Call of Duty, como cosméticos exagerados e cruzamentos que quebram a imersão.

  • Promessas não cumpridas: Rebecka Coutaz, líder das equipes baseadas na Europa da Battlefield Studios, prometeu em uma entrevista anterior que os jogadores não veriam nada gerado por IA no jogo. Embora tenha revelado que a tecnologia de IA foi utilizada em desenvolvimentos iniciais "para permitir mais tempo e espaço para ser criativo", ela também admitiu que os benefícios potenciais da incorporação de IA no desenvolvimento de jogos são "muito sedutores".

PCGamesN contatou a EA e Battlefield Studios para comentar sobre as alegações de uso de IA generativa em Battlefield 6.

Talvez você goste