Ícone do site Grupo Efo

Microsoft permitirá que usuários do Windows Copilot+ desinstalem completamente o novo recurso de IA de Recall.

Microsoft will let Windows Copilot+ PC users completely uninstall new Recall AI feature – GeekWire

# Novo recurso da Microsoft promete tornar mais fácil localizar informações no Windows com ajuda da inteligência artificial

A Microsoft divulgou novos detalhes sobre a arquitetura subjacente de seu próximo recurso chamado Recall, que promete permitir que os usuários do Windows localizem rapidamente informações que já visualizaram em seus PCs, com a ajuda da inteligência artificial. Essa é a mais recente tentativa da empresa em abordar preocupações com segurança e privacidade relacionadas à IA.

De acordo com a empresa, os instantâneos feitos no Recall serão criptografados e acessíveis apenas se o usuário tiver sido autenticado usando o recurso de login biométrico Windows Hello. Além disso, a Microsoft agora permitirá que os usuários removam completamente o Recall de suas máquinas, tornando sua utilização opcional.

Essas foram algumas das informações divulgadas em um post da Microsoft publicado na manhã de sexta-feira.

O Recall, que utiliza unidades de processamento neural avançadas (NPUs) em novos PCs com Windows, foi anunciado em maio como o recurso principal dos PCs Copilot+ da Microsoft e de outros fabricantes de computadores. Os primeiros PCs Copilot+ foram lançados em junho sem o Recall, aguardando atualizações futuras do software.

O Recall tem sido alvo de uma análise minuciosa por parte de pesquisadores de segurança e legisladores, especialmente devido ao compromisso da Microsoft em priorizar a segurança em vez de novos recursos, após uma série de ataques de destaque que exploraram falhas em seu software e serviços de nuvem. A empresa divulgou uma atualização mais ampla sobre suas iniciativas de segurança no início desta semana.

“O design e a implementação seguros do Recall fornecem um conjunto robusto de controles contra ameaças conhecidas”, escreveu David Weston, vice-presidente de Enterprise e Segurança de SO da Microsoft, na sexta-feira. “A Microsoft está comprometida em disponibilizar o poder da IA para todos, mantendo a segurança e a privacidade mesmo contra os ataques mais sofisticados”.

Anteriormente, a Microsoft havia informado que planeja lançar o recurso Recall inicialmente por meio de seu programa Windows Insider, em outubro.

Sair da versão mobile