Ícone do site Grupo Efo

O Arco Dourado de Frieza: Uma Explicação Completa

Angel Golden Frieza

Destaques

  • O Arco Dourado de Frieza reintroduz Frieza e seu exército, representando uma nova ameaça para a Terra.
  • O treinamento de Goku e Vegeta com Whis leva a novos níveis de poder e batalhas épicas.
  • A luta de Vegeta contra Golden Frieza mostra sua raiva e potencial, mas Goku aparece para salvar o dia.



O Arco Dourado de Frieza é a segunda saga do Dragon Ball Super anime, retratando os eventos que se desenrolam a partir do Dragon Ball Z: Ressurreição ‘F’ filme de anime. O longa de 93 minutos foi lançado em 2015, seguido por uma versão especial de Future Trunks um ano depois. O Dragon Ball Super anime apresentou os eventos do filme no mesmo ano de lançamento do filme, cobrindo a história dos episódios 16 a 27.

O Arco Dourado de Frieza vê o retorno do vilão mais popular da franquia, Frieza, e suas aspirações de governar a Terra. Seu renascimento representa uma nova ameaça para Goku, Vegeta e o resto dos habitantes da Terra, mas as apostas aumentam exponencialmente com a reintrodução do exército de Freeza, que cresceu em número.

Relacionado
Como a introdução do Super Saiyan prejudicou Dragon Ball Z

Desvendando o impacto ardente: como a introdução do Super Saiyan transformou o universo Dragon Ball Z.

Treinando com os Deuses


Uma vida sedentária não é adequada para Goku e sua necessidade de se tornar mais forte. Por um lado, uma vida sem perigo é aquela que muitos considerariam o resultado perfeito, mas dirigir um trator e vender vegetais não é algo que deixa Goku entusiasmado. Quando Kuririn se oferece para treinar com Goku e treinar, sua excitação toma conta dele, e um soco faz seu melhor amigo voar pelas casas, deixando-o com um olho roxo por seus esforços. Esta sessão de sparring desperta a sede de Goku por treinar e se tornar mais forte, mesmo que seja para ultrapassar seus limites.

Felizmente, Whis está na Terra testando deliciosas guloseimas feitas por Bulma. É aqui que o fator cômico de esfera do dragão assume o centro das atenções, quando Vegeta entra em cena e descobre a única guloseima que sua esposa ainda não preparou para Whis: ramen instantâneo. Embora o alimento barato seja fácil de fazer, Whis surpreende tanto que ele concorda em aceitar Vegeta como aluno de treinamento. O momento consegue se infiltrar em mais um momento cômico quando Bulma dá a Vegeta uma nova armadura de batalha, recusando-se a deixar seu marido parecer um idiota.


Assim que Goku alcança Vegeta durante seu treinamento com Whis, os dois Saiyajins embarcam em uma jornada para se tornarem mais fortes juntos. esfera do dragão tem um histórico de montagens de treinamento, desde Kuririn e Goku aprendendo os caminhos do Kamehameha com Mestre Roshi até os Z Fighters e Goku treinando para a próxima ameaça dos andróides. Enquanto Goku e Vegeta continuam seus esforços para superar seus limites, uma ameaça iminente se aproxima da Terra.

A Batalha dos Mil Soldados


Ressurreição ‘F’ não seria a história monumental que foi sem a chegada de Freeza, que é de fato aquele que receberá a ressurreição. O retorno do Imperador não deveria surpreender a maioria esfera do dragão fãs, já que Freeza é o mais notório e malvado de todos os antagonistas introduzidos na série. As semelhanças entre as aspirações de Freeza e as de Goku e Vegeta são evidentes, pois ele deseja se tornar mais forte, revelando que levará apenas alguns meses até que ele possa alcançar uma nova forma. Seu plano para dominar a Terra dá frutos quando ele reúne 1.000 soldados para atacar o planeta e derrotar qualquer um em seu caminho.

Os retornos não param com Freeza, quando o líder do exército de 1.000 soldados é enganado para mudar de forma com o Capitão Ginyu, que ainda estava no corpo de um sapo desde a última vez que apareceu em Dragon Ball Z. Posando com a pose inconfundível de Ginyu, seu retorno desperta um novo medo nos corações de Gohan, Piccolo e dos lutadores Z, já que sua força é incomparável em comparação com o resto do exército de Freeza. A batalha entre Gohan e o Capitão Ginyu empurra bem a narrativa entre um lutador incrivelmente forte em Ginyu enfrentando um Saiyan que negligenciou seu regime de treinamento. Apesar de estar no corpo de um sapo há anos, o Capitão Ginyu não perdeu suas habilidades de luta.


Relacionado
Como a Disney acabou de fazer uma mudança para cortejar os fãs de Dragon Ball Z para a Disney +

A Disney está tomando medidas para trazer os fãs de Dragon Ball Z para o Disney+ com conteúdo exclusivo e uma experiência de streaming do tamanho de Saiyan.

Embora a luta se transforme em Piccolo e os Z Fighters enfrentando hordas de vilões e Gohan não conseguindo acompanhar o Capitão Ginyu, os fãs têm alguns momentos nostálgicos, embora forçados, do começo ao fim. Em um caso em que Freeza se junta à batalha e leva Gohan ao seu limite, Piccolo intervém para defender Gohan, desferindo um golpe de ki diretamente no peito. Esta ação presta homenagem à morte prematura de Piccolo nas mãos de Nappa, que enviou uma explosão destinada a matar Gohan, mas desta vez parece menos impactante. Gohan não é mais uma criança, e sua incapacidade de acompanhar a batalha é uma prova de sua negligência em permanecer um lutador capaz.


Infelizmente, há uma falta de preparação para este encontro, e muitos dos momentos mencionados anteriormente parecem apressados, prejudicando a luta contra o exército de Freeza. Embora seja bom ver alguns momentos de nostalgia espalhados pelas batalhas individuais e ver pessoas como Tien e Mestre Roshi recebendo seu quinhão de acertos, a batalha eventualmente se torna unilateral e se concentra mais na reintrodução de Goku e Vegeta, que têm treino com um anjo há meses.

Revanche com o Imperador

A partir deste momento, Ressurreição ‘F’ e os seus Dragon Ball Super homólogo se torna televisão obrigatória. Já fazia um tempo desde a última vez que Goku e Vegeta estiveram com o resto da tripulação, e a confiança deles ficou atrás apenas da força acumulada durante meses. Permitindo que Gohan, Piccolo e o resto dos Z Fighters saíssem da luta e descansassem, fica claro o quão mais fortes eles se tornaram quando Vegeta intercepta o arrogante Capitão Ginyu, destruindo-o com uma explosão. A única derrota convence Freeza a entrar na briga, e a transformação em Golden Frieza não apenas intimida Goku e Vegeta, mas eviscera todo o seu exército na explosão.


Uma Coisa esfera do dragão é conhecido por suas lutas cativantes e belos golpes a cada golpe, e Ressurreição ‘F’ captura essa essência dez vezes. A batalha entre Goku e Freeza mostra o Saiyan e o Imperador trocando golpes em uma batalha inclinada, enquanto cada um ganha vantagem em instantes. Infelizmente, os métodos sujos de Freeza levam à derrota de Goku, já que Sorbet usa o Bad Ring Laser para disparar um feixe de energia diretamente em Goku. Embora as táticas sujas resultem na derrota de Goku, a defesa de Vegeta e a declaração de guerra contra Freeza podem ser um dos melhores momentos do Príncipe de todos os Saiyajins.


Durante a batalha entre Vegeta e Freeza, a partida é desigual em comparação com a luta anterior. Vegeta revela que pode alcançar a forma Super Saiyan Blue, que é levada a níveis épicos com uma trilha sonora real tocando, e o medo nos olhos de Freeza é algo que os fãs de Vegeta estavam esperando. A cada golpe, a cada chute, a raiva reprimida de Vegeta contra o Imperador que escravizou seu povo pode ser sentida por toda parte. É um momento que levou décadas para ser feito e que é satisfatório para quem torce por Vegeta desde os tempos de Dragon Ball Z e sua ascensão como protagonista. Por mais emocionante que tenha sido a luta, infelizmente ela caiu em algumas tendências familiares.

Por que Vegeta deveria ter dado a última risada

vegeta-golpe final


O único grande golpe contra Dragon Ball Z e Dragon Ball Super tem sido a ênfase em Goku roubando a cena. A luta não termina até que Goku dê a palavra final, exceto em alguns casos, como Gohan derrotando Cell (com a ajuda do espírito de seu pai). Como Vegeta está prestes a destruir Freeza de uma vez por todas, sua confiança e arrogância levam Freeza a aproveitar a oportunidade para enviar um raio diretamente para o centro da Terra, destruindo o planeta no processo. Se não fosse por Whis e sua habilidade de reverter o tempo, todos os habitantes da Terra teriam sido destruídos pela explosão.

O deus ex machina na habilidade de Whis faz com que Goku volte correndo para a luta, evitando que Freeza destrua a Terra e salve o dia. Enquanto Vegeta fazia todo o trabalho prático e estava à beira da vitória final, sua oportunidade foi aproveitada mais uma vez por seu rival Saiyan. Talvez um dia os fãs finalmente realizem o desejo de ver Vegeta prevalecer e conquistar sua vitória no maior palco, mas por enquanto, Ressurreição ‘F’ termina com Goku e amigos escapando de outra ameaça e vivendo para ver outro dia e uma eventual nova ameaça ao seu bem-estar.


O esfera do dragão mangá está disponível para leitura Visualização e a esfera do dragão anime está disponível para transmissão em Rolo Crunchy.

Mais
Dragon Ball: A Saga Freeza, Explicada

Talvez o arco mais significativo da franquia Dragon Ball, aqui está um resumo da Saga Frieza.

Página DragonballTag
esfera do dragão

Dragon Ball é uma franquia de Akira Toriyama que acompanha as aventuras de Goku, um poderoso guerreiro que protege a terra com seu grupo de amigos. Um título recente da série é Dragon Ball: The Breakers, um jogo estilo ação onde 7 jogadores precisam sobreviver à caça do Raider.

Sair da versão mobile