O complicado relacionamento entre Satoru Gojo e Segura Geto – A ligação entre dois poderosos feiticeiros.

Destaques

  • A amizade de Gojo e Geto que se transformou em rivalidade mostra como ideologias diferentes podem levar a uma ruptura nos relacionamentos.
  • A morte de Riko durante uma missão marcou uma virada para Geto, levando-o por um caminho sombrio de vingança.
  • A desilusão de Geto com o mundo do Jujutsu alimenta suas crenças radicais, levando-o a cair na vilania.



A relação entre Satoru Gojo e Suguru Geto é uma das mais fascinantes e complexas da história. Jujutsu Kaisen. O relacionamento de Gojo e Geto é complexo porque eles estão inicialmente unidos pela amizade e camaradagem, mas suas ideologias diferentes acabam por separá-los.

Apesar do relacionamento parasitário de Sukuna com Yuji e de sua estranha atração por Megumi, o relacionamento e os ideais de Gojo e Geto impactam os eventos atuais em Jujutsu Kaisen. À medida que os ideais de ambos os personagens se chocam, o vínculo outrora sólido que compartilhavam começa a se desfazer, preparando o terreno para uma transformação que deixa uma marca no mundo do Jujutsu.

Relacionado

Gojo x Geto: quem faz um marido melhor?

Gojo, o hilariante galã, ou Geto, o enigmático encantador – quem você escolheria para ser seu marido Jujutsu Kaisen?

Quem são Gojo Satoru e Geto Seguru?

Gojo e Gueto


Gojo e Geto são dois feiticeiros com fortes amizades e poderes formidáveis ​​em Jujutsu Kaisen. Gojo é um feiticeiro brincalhão, porém arrogante, considerado o mais forte da série. Gojo é descendente de Michizane Sugawara, um prodígio abençoado com a rara técnica amaldiçoada dos Seis Olhos e Ilimitado.

O poder lhe concede habilidades analíticas incomparáveis ​​e domínio sobre a manipulação do espaço. Além disso, Geto é um feiticeiro habilidoso que se destaca no uso de técnicas amaldiçoadas e na manipulação de objetos amaldiçoados de nível especial. Juntamente com isso, ele também pode consumir e armazenar espíritos amaldiçoados dentro de seu corpo, garantindo-lhe acesso às suas técnicas.

Dos ideais compartilhados aos caminhos divergentes

Geto tenta resistir à posse de Kenjaku


A série apresenta Gojo e Geto como amigos de infância e colegas estudantes da Tokyo Jujutsu High School. Ambos são prodígios e compartilham a crença comum de que os superiores da sociedade do jujutsu não são boas pessoas.

Desde o início, ambos têm visões diferentes sobre a vida, mas demonstram uma profunda compreensão e respeito um pelo outro. Seu profundo vínculo e diversão dão a ambos os personagens uma conexão genuína que transcende seus diferentes ideais na série. Enquanto Gojo acredita que a sociedade do Jujutsu precisa ser reformada, Geto fica desiludido com o sofrimento constante dos não-feiticeiros nas mãos de espíritos amaldiçoados e deseja fazer uma mudança.

Relacionado

Jujutsu Kaisen: Por que as escolas de Jujutsu estão apenas em Tóquio e Kyoto?

Além de serem algumas das maiores do país, o que torna Tóquio e Kyoto os locais certos para escolas de Jujutsu?

Além disso, Geto perde a fé em sua capacidade de proteger a todos depois de testemunhar muitas vítimas de espíritos amaldiçoados. Conseqüentemente, o ideal de Geto radicalizou-se e os feiticeiros foram considerados superiores aos humanos comuns. Assim, sua fúria para criar um mundo que pudesse lidar com espíritos amaldiçoados. Essas diferenças fundamentais nas ideologias lançaram as bases para o futuro conflito dos dois feiticeiros, já que Geto decidiu não parar até proteger os poucos que pudesse, em vez de correr para salvar muitos que eram fracos. No final das contas, as ideologias contrastantes de Gojo e Geto fraturam sua amizade.


O ponto de viragem do relacionamento de Gojo e Geto

Jujutsu Kaisen Episódio 33

Na série, a morte de Riko Amanai durante a missão Star Plasma, atribuída aos feiticeiros por seu professor, Masamichi Yaga, foi um ponto de viragem significativo no relacionamento dos feiticeiros. Como os feiticeiros mais fortes do Jujutsu High, Geto e Gojo foram designados para devolver Riko ao Tokyo Jujutsu High para se fundir com Mater Tengen. Os feiticeiros falharam na missão quando Toji matou Riko bem na frente de Geto.


Apesar da combinação mortal de Gojo e Geto, eles não conseguiram proteger a jovem Riko e, nesse ponto, a primeira semente de desesperança foi plantada em Geto. Após a missão Star Plasma, Gojo solicitou missões solo em vez do reconhecimento habitual de Gojo-Geto.. Devido a este desenvolvimento, as missões solo de Geto envolvem o exorcismo contínuo de espíritos amaldiçoados, ao mesmo tempo que apresentam conflitos intrapessoais dentro de si. À medida que este conflito pessoal continua, Geto entra em guerra com seus princípios e verdadeira essência no mundo do Jujutsu.

Relacionado

Jujutsu Kaisen: arco do personagem de Geto, explicado

Suguru Geto foi um dos feiticeiros de Jujutsu mais poderosos, mas acabou se tornando mau. Vamos ver por que sua visão do mundo mudou!

Enquanto Gojo trabalha em seu crescimento pessoal e se recusa a ser moldado pelo passado, Geto mergulha na escuridão e começa a questionar o propósito de proteger aqueles que parecem indefesos contra espíritos amaldiçoados. Dessa forma, a alegria do Star Religious Group devido à morte de uma jovem e à morte de Haibara, um jovem feiticeiro de Jujutsu, alimentou ainda mais a raiva de Geto e a percepção de que ele continuaria perdendo seus amigos com o sistema falho de Jujutsu. Assim, Geto desenvolve um complexo messiânico, considerando-se o salvador que purificará o mundo dos não-feiticeiros, que ele vê como o principal problema. O desejo de assumir o controle e a desilusão para reforçar suas crenças radicais abrem caminho para suas ações violentas e descida à vilania na série. No final, o amigo e colega que Geto outrora querido pôs fim à sua vida e distorceu as crenças sobre o mundo do Jujutsu.


Mais

Jujutsu Kaisen: 20 melhores vilões (até agora)

Jujutsu Kaisen tem um elenco interessante de vilões que aumentam as apostas para os protagonistas do anime.

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen

Baseado no mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami, o anime battle shonen de Mappa prevê um mundo onde Jujutsu Sorcerers lutam contra entidades nascidas da Cursed Energy. Um dia, um adolescente chamado Yuji Itadori é arrastado para esse conflito ao comer um dedo possuído.

Data de lançamento
3 de outubro de 2020

Temporadas
2

Estúdio
MAPA

O Criador
Gege Akutami

Número de episódios
47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *