Ícone do site Grupo Efo

Organizada do Atlético de Madrid enfurece torcedores com sua postura

O comportamento da torcida do Atlético de Madrid no clássico contra o Real Madrid

O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, desse domingo (29/9), não teve os principais jogadores das equipes como protagonista, mas sim o comportamento de parte da torcida do Atlético, que arremessou diversos objetos no gramado do Estádio Metropolitano, causando a paralisação da partida por 20 minutos.

Leia também

Os responsáveis pelo ato foram membros da torcida Frente Atlético, principal grupo de torcedores do clube colchonero, que se concentra atrás de um dos gols do estádio. De acordo com o jornal espanhol Marca, jogadores do Atlético foram vaiados pelo restante do estádio depois que foram em direção ao setor onde o grupo estava para agradecer pelo apoio durante a partida.

O técnico Diego Simeone também reprovou o arremesso de objetos, mas também culpou o goleiro Thibaut Courtois, do Real, por provocar a torcida da casa.

“Eles disseram que o goleiro rival os provocou. Não justifica essa ação, mas também se poderia punir os que provocam”, apontou Simeone.

A expectativa para a partida é de que Vinícius Júnior fosse o principal alvo da hostilidade por parte dos torcedores do Atlético. Uma campanha para que as pessoas fossem ao estádio de máscara, para que pudessem ofender o atacante brasileiro com palavras racistas circulou na internet.

No entanto, Courtois acabou virando o alvo central da ira dos torcedores. O goleiro já foi jogador do Atlético, com status de ídolo, que ruiu após a transferência do belga para o Real.

A LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol ainda não divulgou qual será a punição ao clube Atlético de Madrid por conta do episódio.

Com a bola rolando, as equipes empataram em 1 x 1.

Sair da versão mobile