Categories: Uncategorized

Os 10 principais equívocos que queremos acreditar

Já fizemos uma série de listas de equívocos, mas desta vez estamos adicionando uma reviravolta – esses são os equívocos em que queremos acreditar, por várias razões. Esta lista pode ser um pouco inflamatória, mas tentei ser o mais honesto possível. Como sempre, é uma generalização grosseira sugerir que todos nós seguimos esse pensamento – o que muitos de nós não fazemos, mas espero que haja pelo menos um ou dois itens aqui nos quais cada pessoa possa admitir acreditar, apesar de não ser certo sobre sua verdade.

10 – Fatwas

O equívoco: Fatwa é uma sentença de morte.
Por que queremos acreditar: porque – gostemos ou não – há muitas opiniões anti-islâmicas por aí e é muito difícil ir contra a mente-colméia que acredita nesse mito.Na realidade, no Islã sunita, uma fatwa é uma opinião religiosa não vinculativa sobre a lei islâmica, emitida por um estudioso islâmico. Deve-se notar, entretanto, que fatwas pode ser considerado obrigatório no Islã xiita, dependendo de sua relação com o estudioso. Fatwas são muito semelhantes às opiniões legais sobre as leis que existem em todas as nações com qualquer forma de lei oficial. Como a maioria das fatwas são meras opiniões, elas podem se contradizer e a escolha é deixada para o muçulmano em qual acreditar.

9 – Primeiro Presidente

O equívoco: George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos.
Por que queremos acreditar: porque ele foi o primeiro presidente do órgão governamental pós-independência dos Estados UnidosEmbora Washington tenha sido o primeiro presidente de um Estados Unidos da América independente, ele foi, na verdade, o décimo sétimo chefe do órgão de governo local da nação. O Congresso Continental foi uma convenção de delegados das treze colônias que, com o presidente do congresso, governaram os Estados Unidos durante a Revolução Americana. O primeiro presidente do Congresso Continental foi Peyton Randolph (foto acima), e o mais famoso foi John Hancock, que serviu duas vezes como quarto e décimo terceiro. O presidente tinha muito menos poder do que o presidente pós-independência, mas para todos os efeitos, ele era o líder de fato dos Estados Unidos, em rebelião contra o rei. A última sessão do congresso continental foi em 2 de março de 1789, dois dias antes da primeira sessão do primeiro congresso dos Estados Unidos!

8 – Lucrezia Borgia

O equívoco: Lucrezia Borgia usava um anel cheio de veneno e dormiu com seu pai e irmão.
Por que queremos acreditar: porque a sociedade moderna tem uma forte aversão à idade média e contos como os de Lucrezia Borgia ajudam a nos confirmar em nosso erro crençasNão há como negar que Lucrezia Borgia não era uma santa – no entanto, é errado pintá-la como um monstro. Ela certamente exerceu algum poder na Europa renascentista, mas não há evidências de que ela fosse uma assassina incestuosa. Ao contrário, há evidências de que ela tinha escrúpulos religiosos muito fortes que a teriam impedido de concordar com tal flerte, e ela é conhecida por ter gostado de seu pai (o Papa – Alexandre VI) e do irmão até a morte, opondo-se fortemente à ideia de que ela pode ter sido molestada por qualquer um deles. Adicione a isso o fato de que ela morreu aos 39 anos, e mal teve tempo de fazer as muitas coisas que lhe são atribuídas. Victor Hugo é provavelmente a fonte da história do anel de veneno por causa de sua peça de 1833 na qual ele a retrata como uma “princesa venenosa”.

7 – Método Cientifico

O equívoco: existe um método científico all inclusive.

Por que queremos acreditar: porque a maioria de nós foi educada a partir de livros de ciências elementares que erroneamente implicam isso por uma questão de simplicidade.Mas muitas ciências não se encaixam nos moldes do “método científico” (mais comumente conhecido como hipótese de experimento para conclusão). Por exemplo, astronomia – como fazer experiências com buracos negros quando não podemos chegar perto de um? Uma enorme quantidade de nosso conhecimento científico moderno veio do resultado de curiosidade e pesquisa não guiada – como a radiação cósmica de fundo em miniature ondas. Embora o método científico seja definitivamente útil em física e química básicas, a ciência genuine engloba muitos métodos (ou nenhum, como acabamos de mencionar).

6 – Queima de Gordura

O equívoco: treinar com uma taxa mais baixa queima mais calorias da gordura do que um treino de alta intensidade.

Por que queremos acreditar: vivemos em beats de preguiça. Esse equívoco nos dá uma ótima desculpa para fazer um esforço mínimo na the scholarly world enquanto sentimos que estamos alcançando grandes coisas.é verdade que você queimará uma porcentagem maior de gordura em um treino de baixa intensidade, mas vai queimar mais calorias da gordura em um treino de alta intensidade com a mesma duração. Está confuso? Em um treino de baixa intensidade você pode queimar 200 calorias – das quais 60% (120 calorias) são de gordura, mas um treino de alta intensidade com a mesma duração pode queimar 400 calorias (35% de gordura – 140 calorias). Isso mostra que é obviamente melhor fazer o treinamento de alta intensidade porque você não apenas queima mais calorias, como também obtém um treino cardiovascular muito melhor.

grupoefo

Share
Published by
grupoefo

Recent Posts

Frases para dia do amigo – WhatsApp e Instagram

Frases para dia do amigo – WhatsApp e Instagram

As melhores frases em homenagem ao dia do amigo para colocarem no status do WhatsApp…

8 hours ago
Escolha um coração – Brincadeiras para whatsapp

Escolha um coração – Brincadeiras para whatsapp

Brincadeira onde seu contato escolhe um coração e você as respostas. Escolha um coração! 1)…

19 hours ago
Calendário bolsa família 2021 | Confira

Calendário bolsa família 2021 | Confira

Veja o cronograma completo das datas que foram divulgadas dos pagamentos do bolsa família 2021!…

19 hours ago
Whatsapp GB pro V12 – O melhor whatsapp

Whatsapp GB pro V12 – O melhor whatsapp

Faça do download do WhatsApp GB pro para seu celular, WhatsApp com modificações especiais que…

2 days ago
Download Livro São Cipriano, usado por Lazaro Barbosa

Download Livro São Cipriano, usado por Lazaro Barbosa

O livro de São Cipriano ganhou uma visibilidade depois que o Serial Killer de Brasilia…

4 weeks ago
Rodney Miranda diz ter visto Lazaro Barbosa

Rodney Miranda diz ter visto Lazaro Barbosa

Ex-secretário de Segurança do ES comanda operações em busca do 'Serial Killer do DF" O…

1 month ago