Por que Matheus Pereira não enfrentará o Vasco pelo Brasileirão?




Artigo sobre o Cruzeiro

O Cruzeiro sofre baixa importante para partida contra o Vasco

O Cruzeiro sofreu uma baixa importante de última hora para a partida contra o Vasco da Gama, na noite deste domingo (29), no Mineirão. O meia Matheus Pereira, de 28 anos, sentiu incômodo muscular na coxa direita e, por isso, não enfrentará o cruz-maltino em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Cruzeiro x Vasco da Gama será disputado no Mineirão e é um confronto importante na briga pela classificação para a Copa Libertadores de 2025.

A ideia do Cruzeiro de preservar o jogador se dá para evitar uma lesão mais séria. O clube celeste informou a ausência de Matheus Pereira em comunicado publicado no fim da tarde deste domingo, pouco mais de uma hora antes da bola rolar.

Veja o comunicado na íntegra:

— O meia Matheus Pereira, após sentir um incômodo muscular na coxa direita, passou por avaliações que apontaram risco de lesão. Por este motivo, o atleta não estará disponível para a partida deste domingo — publicou o clube celeste.

O meia Mateus Vital, muito contestado pela torcida celeste, será o substituto de Pereira no jogo contra o Vasco.

Matheus Pereira é jogador com mais jogos, gols e assistências do Cruzeiro

A ausência de Matheus Pereira é muito sentida, mas a decisão foi tomada por precaução, pensando no restante da temporada.

O camisa 10 da Raposa vem de grande sequência de jogos em 2024. Junto de William, é o jogador que mais entrou em campo pelo clube celeste na temporada. São 47 presenças.

Além disso, Matheus justifica seu status no plantel celeste com números. O craque é o líder de gols e assistências do time no ano. São nove gols e 13 passes para gol, um total de 22 participações diretas nos tentos do Cruzeiro.

Já seu substituto, Mateus Vital, vive situação muito diferente. O camisa 7 disputou 23 jogos, marcando apenas dois gols — o último deles há cinco meses e meio — e não dando assistências.

Cruzeiro terá outros desfalques

O time celeste também não contará com o zagueiro João Marcelo, suspenso após a expulsão na partida contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão, que terminou empatada em 0 a 0.

O treinador da equipe, Fernando Diniz, também não estará na beira do campo. O treinador foi expulso quando ainda comandava o Fluminense e cumprirá o jogo pela Raposa.

Com a suspensão de Diniz, seu auxiliar, Eduardo Barros, será o treinador da equipe contra o Vasco.

Além deles, outros nomes que estão há mais tempo no DM não irão atuar. O Cruzeiro atualizou a situação dos atletas:

— No Departamento de Saúde e Performance, seguem em tratamento: o atacante Rafa Silva, em recuperação de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito; o atacante Juan Dinenno, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito; o meio-campista Japa, submetido a cirurgia após fratura no pé direito; e o meio-campista Vitinho, também em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita — informou o Cruzeiro.


Cruzeiro