Revisão do Domínio do Monstro: Dor na Cúpula.

Monsters Domain Featured

Monster’s Domain é um exemplo de excelente ideia para um videogame que infelizmente falhou na execução. O conceito de ser um necromante adormecido, acordado por aventureiros tolos e transformar seus cadáveres em ferramentas para lutar contra os possíveis heróis que veriam você morto é um conceito brilhante para um videogame. Não sou a única pessoa que se sente assim, como evidenciado pelo grande número de seguidores que este jogo recebeu. Infelizmente, o jogo não corresponde ao seu hype devido a bugs graves e recursos de design de má qualidade. Embora eu sinta que poderia ter sido algo especial, do jeito que está agora, simplesmente não vale a pena perder tempo.

Começarei discutindo as coisas que gosto no Monster’s Domain. Como eu disse antes, Monster’s Domain é um jogo onde os jogadores assumem o papel de um Necromancy, um antigo e poderoso Lich que pode ressuscitar os mortos e forçá-los a cumprir suas ordens. Um jogo onde os jogadores podem matar aspirantes a aventureiros com hordas de mortos-vivos é uma ideia popular. Inferno, até eu tive uma ideia legal de um jogo Necromancer recentemente, e ainda assim parece ser um mercado surpreendentemente inexplorado. Então, quando o Monster’s Domain foi anunciado, é seguro ver por que as pessoas ficaram entusiasmadas com isso.

Floresta de Domínio de MonstrosFloresta de Domínio de Monstros
Captura de tela: experimente guias difíceis

Alguns aspectos do Domínio dos Monstros fazem uma justiça incrível à fantasia do Necromante. É ótimo poder levantar os corpos dos inimigos que você mata imediatamente (embora usando uma moeda especial, e você só pode ter quatro de cada vez). É ainda melhor que você possa personalizar totalmente o equipamento deles, dando ao seu exército de cadáveres acesso a itens poderosos que você coletou. Seus monstros não são apenas tipos de unidades básicas e dependem totalmente de você para escolher seu estilo de jogo.

A forma como o jogo trata a morte do jogador também é interessante e bem executada. Quando você morre, ou melhor, quando a frágil concha mortal que você habita é destruída, sua alma Lich imortal foge de sua prisão de carne e flutua livremente pelo nível. Você então tem um tempo limitado para pular no corpo de outro cadáver e depois explodir; você está de volta à luta com a saúde e as estatísticas de quem você roubou.

Monstros Domínio FantasmaMonstros Domínio Fantasma
Captura de tela: experimente guias difíceis

Eu amo essa escolha. Também é legal que você possa pular entre seus lacaios cadáveres à vontade, sem morrer. Os desenvolvedores do jogo definitivamente parecem ter alguma ideia do que os jogadores querem dessa fantasia e, embora você não esteja criando exércitos gigantes de mortos-vivos, você se sente 100% como um lich imortal quando tem a chance de jogar o jogo direito.

Infelizmente, todos os aspectos positivos da incrível abordagem do jogo à magia de Lichy são cegados pela terrível forma como o resto do jogo parece.

Você não é um comandante de retaguarda no Domínio dos Monstros. Sejam espadas, meninos ou cajados, você se envolve ativamente no combate contra os inimigos ao lado de seus lacaios. Esse combate se parece muito com Skyrim, que parecia desatualizado e desajeitado quando foi lançado em 2011. Derrotar um inimigo é uma questão de enviar spam para o botão esquerdo do mouse, interrompido pelo pressionamento ocasional do botão esquerdo do mouse para um ataque poderoso, esquivando-se , ou tentando desviar. Todos esses movimentos esgotam sua barra de resistência pateticamente pequena e, quando você está sem resistência, não pode fazer nada até que ela seja recarregada. Diversão.

Para piorar a situação, as animações dos ataques são tão desajeitadas e estranhas que conseguir acertar um é uma habilidade especial por si só. Suas hitboxes são estranhas, como se seu personagem estivesse constantemente tentando acertar um inimigo com o cabo de sua espada, e a ponta longa e pontiaguda no topo simplesmente atravessa o inimigo. As animações também são rápidas e têm quadros incrivelmente estranhos para ataques de jogadores e inimigos, tornando difícil acertar um ataque ou desviar um inimigo. Este último significou que fiquei preso no chefe do tutorial por um tempo, já que o jogo tinha um daqueles tutoriais irritantes do tipo “conseguir três dessas habilidades para prosseguir”. O desvio, que é apenas uma longa animação de bloco inicial, tinha muitos frames antes da espada subir, então cada desvio foi por acidente e graças aos ataques super rápidos do inimigo.

Tutorial de domínio de monstrosTutorial de domínio de monstros
Captura de tela: experimente guias difíceis

Para ser justo. Essas reclamações podem ser contornadas usando um cajado ou magia. Ao contrário das espadas, que parecem papelão mole quando atingem inimigos inabaláveis, a magia do jogo parece incrivelmente satisfatória, com grandes explosões e efeitos visuais e sons satisfatórios para tornar cada feitiço impactante. Infelizmente, eles sofrem de outro problema das armas: não matam rápido o suficiente.

Quase todos os inimigos no jogo são eles próprios, com um nome e uma barra de saúde muito alta. Pensando nisso agora, isso é meio inteligente, ou pelo menos a parte de dar um nome a todos. Faz você se sentir como se fosse os lacaios do mal atacando os aventureiros bonzinhos. Infelizmente, isso também significa que todos eles são incrivelmente difíceis de matar, com enormes reservas de saúde e altos números de danos que fazem você se sentir como um pequeno peixe em um grande lago.

Morte no Domínio dos MonstrosMorte no Domínio dos Monstros
Captura de tela: experimente guias difíceis

O pior é que esses inimigos nunca perdem o aggro. Se você é como eu e tropeçou em um monte desses inimigos que são fortes demais para você lutar, nem se preocupe em correr. Você simplesmente atrairá mais e tornará a luta ainda mais difícil.

Finalmente, os quebra-cabeças da placa de pressão do jogo, que são todos resolvidos por você ter um zumbi para abrir uma porta, parecem bastante inúteis, e o jogo honestamente ficaria melhor sem eles.

A palavra final

Não consegui ir muito longe em Monster’s Domain, bloqueado por inimigos derrotados, mecânicas frustrantes ou bugs que me impediram de prosseguir ou de querer tentar. No final das contas, Monster’s Domain parece um jogo promissor que está quase pronto para entrar em acesso antecipado. Infelizmente, porém, este teste beta para uma premissa forte já atingiu seu lançamento completo.

5

Monster’s Domain foi revisado no PC. Encontre análises mais detalhadas de títulos populares e futuros na seção Análises de jogos do nosso site! Domínio do Monstro está disponível em Vapor.

Publicar comentário