Tecnologia

Revisão do Monitor de Jogos ViewSonic OLED de 27 Polegadas: Melhor que o Orçamento.

# A revolução dos Monitores OLED: A nova era da tecnologia de exibição

Quando o assunto são monitores de alta qualidade para jogos, a ViewSonic não é exatamente a primeira marca que vem à mente. No entanto, o XG272-2K-OLED pode me fazer mudar de ideia. Com um painel OLED surpreendentemente nítido e vibrante, um suporte rotativo que é facilmente uma das minhas características favoritas, e uma taxa de atualização alta o suficiente para alguns dos meus jogos mais exigentes.

## A Ascensão dos Displays OLED

Os displays OLED têm estado em alta ultimamente, graças a empresas como LG e o fabricante chinês BOE aumentando a produção dos painéis. É por isso que estamos vendo tantos novos monitores OLED por preços mais baixos, de empresas com as quais normalmente não associamos à tecnologia de exibição.

A entrada da ViewSonic no espaço de monitores OLED para jogos é um sólido esforço, até mesmo entre a concorrência. Com um tamanho de 27 polegadas, taxa de atualização de até 240 Hz e brilho de até 450 nits, e uma ampla variedade de opções de conectividade. Mesmo que ter um painel OLED seja menos notável do que costumava ser, diversas escolhas de design cuidadosas ajudam este monitor a se destacar.

## Uma Exibição Deliciosa

Como todos os painéis OLED, o deste monitor da ViewSonic possui níveis perfeitos de preto, o que faz as cores neste display se destacarem ainda mais. Jogo frequentemente títulos como Overwatch 2 e Doom Eternal, que são ambientados em mundos vibrantes e brilhantes com muitas cores ricas, e ambos ficaram fantásticos neste display.

A taxa de atualização de 240 Hz deixa bastante margem para ação rápida. Meus movimentos como Mercy no Overwatch 2 são muitas vezes tão erráticos que nem mesmo meus colegas de equipe conseguem entender quando assistem minhas reprises. Fui capaz de manter mais de 200 quadros por segundo no jogo, atingindo os 240 fps completos durante momentos menos caóticos, facilitando ver para onde estou indo enquanto desvio de headshots.

Convenientemente, o display também suporta tanto o Nvidia G-Sync quanto o FreeSync da AMD, portanto, não importa qual placa gráfica você usa, você poderá minimizar o tearing na tela. Em todas as horas que passei usando este display para trabalho e jogos, nunca percebi nenhum problema de tearing ou motion blur.

Em termos de cobertura de cores, o monitor da ViewSonic se saiu admiravelmente em meus testes usando o meu Spyder X2 Ultra. O gamut de cores do display abrangeu 95% do espaço de cores DCI-P3, inclinando-se um pouco para roxos e vermelhos, e não tanto cobertura ao longo dos amarelos e verdes.

## O Suporte Superior

O monitor é sólido, mas é o suporte que a ViewSonic projetou para isso que realmente chamou minha atenção: O display se encaixa super facilmente no suporte. Ainda há a opção de um suporte Vesa de 100 mm se preferir, o que eu normalmente faço, mas este suporte é excepcional. Você pode girar o display 180 graus inteiro, para que possa colocá-lo em orientação retrato.

O suporte também pode girar até 30 graus para a esquerda ou para a direita, 15 em cada direção. Isso é mais do que suficiente para virar o monitor para mostrar a alguém ao lado da sua mesa, ou posicionar o display na lateral da sua mesa e incliná-lo para você. Entre isso e a rotação para retrato, eu diria que este seria um excelente segundo monitor, se não fosse pelo preço, mas ainda é útil mesmo como um display principal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo