Revisão do TCL QM8: Uma TV que satisfaz o desejo pelo projetor.

# A revolução das telas de TV: Tecnologia acessível para todos

Desde os primórdios da transmissão, as marcas de TV têm lutado pela supremacia tecnológica. Eram todas caras. Dos modelos de tubo iniciais aos plasmas, LEDs e agora Mini LEDs e OLEDs, costumava-se ter que pagar uma fortuna por uma tela grande que parecesse boa.

Hoje em dia, você realmente não precisa pagar tanto. Os entusiastas podem investir em resolução 8K ou displays OLED com níveis de preto perfeitos em tamanhos extremos, mas a maioria das pessoas que apenas assistem filmes, esportes ou jogos de vídeo podem ter uma ótima experiência de visualização com uma opção de nível intermediário como esta TCL QM8. A menos que você esteja acumulando uma coleção épica de Blu-rays 4K no porão ou hospedando um servidor massivo com ripagens sem perda, você provavelmente não verá muita diferença.

As pessoas me perguntam o tempo todo se deveriam comprar um projetor, e a realidade é que TVs como esta agora competem em tamanho, mas oferecem uma imagem muito melhor e muito mais fácil de configurar e usar. Se você deseja uma experiência em tela grande em casa, comece por aqui.

## Fácil de usar

Começar com o modelo carro-chefe da TCL é tão simples quanto com qualquer TCL mais acessível, o que quer dizer que é simples. Você retira a tela da caixa (variando em tamanho de um gerenciável 65 polegadas a um gigantesco 98 polegadas), a coloca virada para baixo em uma mesa ou superfície plana acolchoada de tamanho adequado e conecta o suporte incluído. Dependendo do tamanho que você tem, isso pode exigir duas pessoas ou três ou quatro, mas realmente não é tão difícil. Se você for instalá-lo na parede, certifique-se de fixá-lo em uma viga, ou várias. Esta não é uma TV leve.

Eu pessoalmente aprecio o fato de que o modelo QM8 não é tão fino quanto as TVs de ponta da LG, Samsung e outras marcas. Isso facilita o transporte e a instalação sem sentir que vou dobrá-lo ao meio, especialmente no tamanho maior de 85 polegadas da unidade que estamos avaliando.

### Configuração simplificada

Ao ligar a TV e inserir um par de pilhas no controle remoto retangular longo, você se verá recebido pela interface do Google TV, que rapidamente permite que os usuários do Android e proprietários de contas Google acessem uma infinidade de serviços de streaming. Se você não conseguir encontrar algo aqui, provavelmente é algo duvidoso. (Você também pode transmitir conteúdo usando a funcionalidade Google Chromecast integrada na TV e o AirPlay.)

Outros dispositivos são extremamente fáceis de configurar com a TV também. Conectei uma barra de som, o KEF LS50 Wireless II (8/10, WIRED Recomenda); meu computador; e um Nintendo Switch (8/10, WIRED Recomenda), e todos funcionaram perfeitamente. Especialmente impressionante é a taxa de atualização de 144 Hz em resoluções 4K e 1440p com uma latência de entrada muito baixa (abaixo de 10 milissegundos) para ação na tela instantânea. Isso tornou jogar jogos de alta velocidade como Assetto Corsa Competizione e F1 2023 particularmente impressionante ao simular corridas via meu PC.

![Foto: Parker Hall](https://media.wired.com/photos/660dababf4add9907dbc7c26/master/w_1600%2Cc_limit/TCL-QM8-TV-Television-Side-View-Reviewer-Photo-SOURCE-Parker-Hall-(18).jpg)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *