Tecnologia

Revisão do teclado Logitech Pro X 60: O melhor, mais brilhante e agora menor.

## Tecnologia Avançada: Conheça o Teclado Logitech G Pro X 60

Há uma elegância na eficiência. Fazer o máximo possível com o mínimo de recursos necessários exige encontrar soluções inteligentes que talvez não fossem necessárias de outra forma. Parte do que torna o teclado Logitech G Pro X 60 tão impressionante é justamente isso. É uma variante de 60% do nosso teclado principal, mas consegue manter quase tudo o que gostamos em seu irmão maior.

### Compacto e Eficiente

Um teclado de 60% é um dos layouts de teclado mais compactos que você pode encontrar. Além de cortar o Numpad como a maioria dos teclados TKL (incluindo o G Pro X), o Pro X 60 se compacta ainda mais ao remover as teclas de navegação como Page Up, Page Down, as teclas de seta e a fileira de teclas de função na parte superior.

Se você precisar de alguma dessas teclas, pode acessá-las segurando Fn e pressionando uma das teclas do teclado regular. Indicadores pequenos na frente das teclas mostram quais botões correspondem a qual função, o que é bastante típico para a maioria dos teclados de 60 porcento.

### Economia de Espaço Inteligente

Uma das minhas características favoritas nos teclados também é uma das primeiras que a maioria dos teclados corta quando precisa economizar espaço: o botão de volume. O Pro X TKL tinha um no canto superior direito, facilmente acessível com a minha mão direita. A princípio, fiquei desapontado (se não surpreso) ao ver que essa funcionalidade estava ausente no Pro X 60.

Isso foi até eu notar um pequeno botão na lateral esquerda do Pro X 60. Apenas um outro teclado que testei colocou o botão de rolagem de volume no lado esquerdo, e gostei muito disso. O teclado da Logitech adota uma abordagem mais sutil do que o modelo anterior da NZXT que usei, incorporando o botão de volume no lado do teclado, onde é facilmente acessível mas fora do caminho.

### Conexão Conveniente

Estou satisfeito com os botões físicos, pois uma das minhas características favoritas dos dispositivos da Logitech é como eles alternam facilmente entre dispositivos. O Pro X 60 suporta a conexão Lightspeed da empresa – via um dongle USB 2.4-Ghz – que reduz drasticamente a latência em comparação com protocolos como o Bluetooth.

Na parte traseira do teclado, há dois botões para alternar entre as conexões Bluetooth e Lightspeed. Eles são fáceis de alcançar sem atrapalhar. Pessoalmente, prefiro essa localização do que diretamente na superfície do teclado. O mais rápido realmente importa apenas quando você está jogando jogos acelerados, mas eu jogo muito Overwatch 2, então essa baixa latência importa para mim.

Em resumo, o Logitech G Pro X 60 combina eficiência, elegância e praticidade em um teclado compacto e cheio de tecnologia avançada. É a escolha ideal para quem busca qualidade e desempenho em um dispositivo de alta performance.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo