Ícone do site Grupo Efo

Sinergia com a torcida e ‘Lei do Ex’ garantem mais uma vitória para o Inter no Beira-Rio





Artigo sobre a vitória do Internacional

O Internacional segue em ótima fase no Beira-Rio

O Internacional segue em ótima fase, especialmente no Beira-Rio. Na noite deste domingo (29), o Colorado bateu o Vitória, por 3 a 1, em Porto Alegre, chegou ao oitavo jogo de invencibilidade e ao quinto triunfo consecutivo em casa no Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Roger Machado, o Inter ainda não perdeu em seu estádio. Agora são oito jogos, com cinco vitórias e três empates.

O bom momento da equipe se refletiu nas arquibancadas. 38.654 colorados estiveram presentes no Beira-Rio, o que configura o maior público desde a reabertura do estádio após a tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Com o resultado, o Inter sobe para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. É a mesma quantidade do Bahia, que neste momento fecha o G6 por ter uma vitória a mais.

Já o Vitória, mesmo com o revés, segue fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Tem os mesmos 28 pontos do Corinthians, que está no Z4 por ter dois triunfos a menos.

‘Lei do Ex’ de Wesley garante vitória colorada

Depois de Alan Patrick abrir o placar para o Inter em cobrança de pênalti sofrido por Bruno Gomes, nos acréscimos do primeiro tempo, Wesley ampliou em linda jogada individual no início da segunda etapa.

A ‘Lei do Ex’ do atacante, que jogou no Vitória, em 2019, ainda foi necessária mais uma vez na noite para garantir o triunfo que, durante parte do segundo tempo, chegou a estar ameaçado.

Depois de Wagner Leonardo descontar de cabeça, aos 12, o Vitória teve boas oportunidades de empatar, especialmente em cabeçada de Alejandro que passou perto da trave direita de Rochet.

O Inter decaiu com as trocas. Mas no apagar das luzes, Alan Patrick deixou Wesley sem goleiro para sacramentar a vitória colorada por 3 a 1.

Internacional perde Borré e Fernando

Apesar do novo triunfo, o domingo (29) do Inter também foi marcado por duas baixas. Ainda antes do jogo, o clube comunicou que Rafael Borré sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Enner Valencia iniciou como titular em sua vaga.

Na segunda etapa da partida, Fernando, com suspeita de lesão, precisou ser substituído. Diante disso, o volante forçou o terceiro cartão amarelo na saída de campo. Ele será desfalque contra o Corinthians, mas limpa a ficha para o clássico Gre-Nal.


Internacional

Sair da versão mobile