Voepass: parentes recebem R$ 103 mil após acidente de avião.
Indenização para Familiares de Vítimas de Acidente Aéreo da Voepass
No dia 9 de agosto, o trágico acidente com o voo 2283 da Voepass chocou o país, deixando 62 pessoas mortas após a queda da aeronave no município de Vinhedo, interior de São Paulo. Agora, as famílias das vítimas estão começando a receber o seguro de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (RETA), no valor de R$ 103 mil para cada familiar.
Segundo o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica, todas as empresas aéreas que operam no território nacional devem possuir este tipo de seguro, que é pago independentemente da culpa do transportador. Esse valor não impede futuras indenizações por danos materiais e morais.
Reunião entre Familiares e Representantes
Nesta quinta-feira (22/8), representantes da Voepass se encontraram com os parentes das vítimas em Cascavel, no Paraná. Até o momento, cinco famílias já receberam o valor do seguro, enquanto outras 36 aguardam a efetivação do pagamento após a entrega da documentação necessária.
O Trágico Acidente
O voo que decolou de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo, tinha previsão de pouso às 13h45. No entanto, a aeronave da Voepass caiu, resultando na morte de todos os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A empresa aérea limitou-se a dizer que está tratando diretamente com os familiares sobre o tema do pagamento do seguro, sem maiores detalhes divulgados.
Imagens do Acidente
- Foto 1: Reprodução
- Foto 2: Reprodução
- Foto 3: Reprodução
- Foto 4: Aeronave Voepass – Foto: portal LeoDias
- Foto 5: Reprodução
Para se manter informado sobre o universo dos famosos e entretenimento, siga o perfil do @leodias no Instagram. Além disso, receba conteúdos exclusivos em primeira mão no WhatsApp, clique aqui.